Conecte-se conosco
Android-x-iOS.png

Android

Android ultrapassa iOS em uso global pela primeira vez

Segundo a empresa Net Applications, o Android agora é, pela primeira vez, mais usado do que o iOS para navegar na internet.

Android x iOS

O Android há muito já superou o iOS em termos de fatia de mercado. Contudo, mesmo com menos usuários, o sistema da Apple era muito mais utilizado para acessar a internet e baixar aplicativos, conforme várias medições de empresas especializadas.

Esta situação, contudo, acaba de mudar. Segundo pesquisa feita pela empresa Net Applications, o Android agora supera o iOS também em uso, conforme os critérios da empresa. No mês de julho, 44,19% do tráfego de dispositivos móveis monitorado pela empresa veio de aparelhos com iOS, contra 44,62% do Android.

O Windows Phone apresentou também grande crescimento, passando de 1% para 2,49% neste mês.

A discrepância entre o uso dos aparelhos e fatia de mercado sempre foi explicada pela abundância de aparelhos low-end rodando Android, que, por terem um desempenho muitas vezes ruim, não incentivada o uso da internet pelos usuários.

Agora, porém, com a grande melhora na performance do sistema em aparelhos com especificações modestas, devido ao Project Svelt, do Google, a situação parece ter mudado.

Segundo a Net Applications, porém, a situação deverá ser passageira, com o iOS retomando a liderança em setembro com o lançamento dos novos modelos do iPhone e também no final do ano, com a chegada de novos iPads.

Quanto aos valores gastos nas lojas de aplicativos, contudo, o iOS ainda está à frente do Android e dos demais sistemas operacionais.

Fonte: 9to5 Mac

Atualmente advogado, mas apaixonado por tecnologia e tentando uma nova carreira na área, não passo um dia sequer sem usar algo feito por Apple, Google, Microsoft e Amazon.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top