Conecte-se conosco
android-wear-watch-faces-official

Android

Android Wear terá suporte a Wi-Fi e controle por gestos

Android Wear terá suporte a Wi-Fi e controle por gestos, uma resposta do Google à semana governada pelo lançamento do Apple Watch.

android-wear-watch-faces-officialSe você pensava que o Google ia ficar parado enquanto a Apple roubava toda a atenção com o lançamento de seu Apple Watch, errou. Uma fonte conhecida na cadeia de produção do Android Wear contou ao site The Verge que a próxima atualização do sistema operacional para wearables desenvolvido pela companhia terá novas capacidades, dentre elas o reconhecimento de comandos gestuais e acesso a conexão WiFi. Muitos dos aparelhos compatíveis já possuem o Wi-Fi, porém faltava uma atualização que os ativasse.

Com o controle gestual, usuários serão capazes de chacoalhar o pulso para dispensar notificações, ao invés de ter que usar o conhecido de gesto com o dedo (swipe) na tela. A interface gráfica também ganhará algumas melhoras, principalmente com a simplificação em sua operação. Achar aplicativos no device, por enquanto é possível via comandos de voz ou algumas sequencias de toques até que se chegue no final desejado.

O Apple Whatch, smartwatch lançado pela Apple realmente impressionou a todos. Ecossistema robusto e aplicabilidades inovadoras mostraram aos concorrentes que a briga está só começando. O relógio, por si só tem o potencial de fidelizar antigos e novos usuários aos produtos da maçã, aumentando de quebra, a venda de iPhones também.

Nesta disputa de itens de vestuário inteligentes (wearables), percebe-se a preocupação dos fabricantes de smartwatches em manter superioridade no quesito funcionalidades a fim de prevenir a troca, pelo usuário, para outra marca devido apenas a questões de elegância ou estilo. Sendo restritos às suas plataformas, essa mudança é vinculada à troca do smartphone.

Fonte: The Verge

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top