Conecte-se conosco
Sundar-Pichai

Android

Andy Rubin sai do time do Android, Sundar Pichai é o novo líder

Larry Page, CEO do Google, acabou de informar no blog oficial do Google que Andy Rubin está deixando a liderança da equipe do Android para assumir novos desafios na empresa. Sundar Pichai, responsável pelo Chrome e Apps, está assumindo o cargo.

Sundar-Pichai

Larry Page, CEO do Google, acabou de informar no blog oficial da empresa que Andy Rubin está deixando a liderança da equipe do Android para assumir novos desafios na empresa. Sundar Pichai, responsável pelo Chrome e Apps, está assumindo o cargo.

Texto na integra

Sergey e eu ouvimos falar de Android pela primeira vez em 2004, quando Andy Rubin veio nos visitar no Google. Ele acreditava que alinhar padrões em volta de sistemas open-source iria levar a inovações na indústria móvel. A maior parte das pessoas achou que ele era louco. Mas sua ideia imediatamente tomou um golpe por ser uma época dolorosa para o desenvolvimento de serviços móveis. Nós tínhamos uma sala com mais de 100 telefones e estávamos fazendo software praticamente dispositivo a dispositivo. Era quase impossível para nós fazer ótimas experiências móveis.

Chegando nos dias de hoje. O espaço para inovação nunca foi maior, e o Android é o sistema operacional mais usado no mundo: temos uma parceria global de mais de 60 produtores; mais de 750 milhões de dispositivos ativados mundialmente; e 25 bilhões de apps foram baixados do Google Play. Resultado impressionante para uma década de trabalho. Tendo excedido mesmo os mais ambiciosos sonhos para o Android, com uma sólida liderança de equipe, Andy decidiu que era hora de largar o reinado e iniciar um novo capítulo no Google. Andy, mais “moonshots” por favor!

Indo adiante, Sundar Pichai irá liderar o Android, em adição ao seu trabalho com o Chrome e Apps. Sundar tem um talento para criar produtos com excelência tecnológica e ainda assim fáceis de usar – e ele adora uma grande aposta. Pegue o Chrome, como exemplo. Em 2008 todos se perguntavam se realmente precisávamos de outro navegador. Hoje o Chrome tem centenas de milhões de usuários felizes e está crescendo graças à sua velocidade, simplicidade e segurança. É difícil seguir o legado de Andy, mas eu sei que Sundar irá fazer um ótimo trabalho no Android enquanto levamos o ecosistema para frente.

Hoje estamos vivendo um novo ambiente computacional. Pessoas estão animadas com tecnologia e gastando bastante dinheiro em dispositivos. Isso levou à uma adoção mais rápido do que jamais pudemos imaginar. O programa Nexus – desenvolvido em conjunto com nossos parceiros Asus, HTC, LG e Samsung – se tornou um guia para inovação da indústria, e serviços como o Google Now tem o potencial de realmente melhorar sua vida. Estamos próximos de um mundo onde tecnologia irá cuidar do trabalho pesado – descoberta, organização, comunicação – e você poderá se focar no que te faz feliz… vivendo e amando. É um momento maravilhoso para estar no Google.

Por Larry Page, CEO

Fonte: Google Oficial Blog

Android harduser, já passei por literalmente todas as versões do Android. Lista de aparelhos que ja tive: HTC G1 (1.0, 1.5, 1.6), Motorola Milestone (2.0, 2.1, 2.2), Nexus S (2.3, 4.0), Galaxy Nexus (4.0, 4.1), Galaxy SIII (CM10.1), Galaxy S4 i9505 (CM11) e os atuais, Moto X 4.4.2 e Asus Transformer (3.2, 4.0). E tem também o outro lado, que gosta de fugir da loucura que é São Paulo e se esconder no meio do mato!

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top