Connect with us

Geral

Anonymous lança guia para internautas de como hackear para derrubar o Estado Islâmico

O grupo de hackivistas Anonymous lançou um guia para ensinar internautas a hackear o ISIS, Estado Islâmico, que é dividido em 3 partes. Veja mais detalhes aqui

hackers-cyber-crime-anonymousv1

Após os ataques terroristas que ocorreram em Paris, na França, neste último domingo, vários grupos se solidarizaram e resolveram ajudar a combater o Estado Islâmico, autor dos ataques.

O grupo hacker Anonymous declarou guerra ao movimento e mesmo tendo sido chamados de “idiotas” pelos integrantes do EI, que disseram que eles só sabem hackear emails e contas no Twitter, já mostrou que pode sim colaborar nessa caçada.

Apenas um dia após as declarações eles já afirmaram derrubar mais de 5.500 contas do Twitter ligadas à organização terrorista e agora lançaram um guia para incentivar as pessoas a participarem da guerra cibernética contra o ISIS.

O guia conta com três instruções para quem quer colaborar com a #OpParis, nome da operação de ataques ao IE orquestradas pelo Anonymous, e vão desde um “Guia para Noobs” que ensina o básico de como hackear, um guia para “reportar” perfis e usando um bot no Twitter para descobrir membros do ISIS e outro mais avançado de como encontrar sites relacionados ao terroristas.

guia-hacker-isis

Membros do grupo incentivam quem participa das discussões no IRC a tomarem alguma atitude: “em vez de ficar sentado (…) sem fazer nada”, “sua contribuição significa muito e nós o encorajamos a participar em todas as atividades da operação que você puder, quanto mais, melhor”.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top