Conecte-se conosco

GADGETS

Anunciada a primeira camera digital 3D do mundo, da Fuji

Fujifilm anuncia a primeira camera digital 3D do mundo. Confira no showmetech!

É, parece que as tecnologias 3D querem virar moda. Primeiro foi a mania touch screen, inserida pela Apple. Todos queriam, todos tentavam e sempre era um lixo. Até surgir o IPhone, e revolucuinar o mercado de touchscreen com telas sem resistencia, movidas por capacitores de energia, que são altamenet sensíveis ao toque e funcionam com perfeição. Está aí o motivo pelo qual a tecnologia touchscreen (que não é novidade pra ninguem), não decolava. Faltava um produto realmente bom.

Então aonde entra o 3D nessa linha de tempo? Quem não lembra daqueles óculos com lentes coloridas (azul e vermelho), para se ver filmes 3D da Xuxa, ou aos mais viajados, na Disney? Sim, a chamada tecnologia 3D existe faz tempo.

Tecnoglasses

Mas por que nunca decolou? Pelo mesmo motivo do touchscreen. Faltam produtos bons. Para quem passeia pela Oscar Freire em São Paulo, já pode conferir na São Paulo Football Store a TV 3D na vitrine (não é da Philips, que já anunciou uma também). Particularmente, acho a imagem 3D desfocada e me deixa um pouco tonto. Ainda está longe de ser perfeita ou sequer boa. Assistir um filme naquilo é pedir para uma visita ao banheiro (no mau sentido). O mesmo acontece na concept store da Melissa, na mesma Oscar Freire. Tem um óculos (vermelho e azul) disponivel para você olhar as artes na parede em 3D. Péssimo. Não consegui ver nada.Tem o Imax também, que não fui ainda. Trata-se daquelas telas de cinema gigantescas que tem imagens 3D. As da Disney pelo menos, não me surpreenderam nem um pouco.

De qualquer jeito, parece que o mundo caminha para encontrar produtos de qualidade neste sentido, e sendo assim, a Fujifilm do japão, anunciou semana passada a primeira maquina fotografica digital 3D do mundo. Conforme o Globo anunciou (e é verdade), chegará em Agosto no Japão.

Camera Digital 3DClique abaixo e veja mais detalhes da camera, além de descobrir seu preço, já anunciado.

Você poderá escolher entre tirar fotos 2d e 3d com o simples apertar de um botão na parte traseira da câmera conforme imagem abaixo. Quanto a qualidade do 3D da foto, não sabems como será ainda, mas que já vale pela inovação já vale. O preço pela tecnologia? Salgados U$ 650,00. Caro para o padrão de câmeras digitais, visto que a mais cara da Sony (em modelos portateis para uso não profissional) custa ao redor de U$ 400,00

Camera Digital 3D 2

Só espero que não seja mais um daqueles produtos inúteis que logo depois do lançamento, morrem esquecidos na prateleira. Isso porque além da possibilidade de inovação, a Fuji está precisando de mais vendas e mais lucro, visto que anda caindo posições no mundo no mercado de câmeras digitais. O objetivo é vender 100.000 câmeras em um ano. Será que vai dar?

Assim que as primeiras fotos sairem do forno, mostrarei aqui o resultado. Vamos torcer para que seja legal.

Por Juliano Todeschini / [email protected]

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top