Connect with us

Google

YouTube não vai mais deixar você pular anúncios

Novo formato de anúncios no YouTube chamado de autocolante não vai permitir que espectadores pulem direto para o vídeo, a boa noticia é que esses anúncios são curtos, confira

Anuncios no YouTube

Mesmo com a investida pesada que o Facebook vem fazendo, o YouTube continua, e continuará sendo por um bom tempo, a maior plataformas de vídeos online do mundo. Sua principal fonte de renda vem dos anúncios, mas boa parte dos usuários parece não gostar muito de perder alguns segundos vendo propagandas em troca do conteúdo gratuito oferecido.

Enquanto uns não se importam e até assistem os anúncios para ajudar seus criadores de conteúdo preferidos, outros usam bloqueadores de anúncios, que ficaram mais acessíveis, por virem instalados nativamente em alguns navegadores como o Opera, e no iOS 9, e a maioria espera pacientemente aqueles 5 segundinhos para pular o anúncio e ir para o vídeo.

Infelizmente, essa terceira turma, que acredito ser maioria, e todos os outros usuários terão que esperar um segundo a mais para deixar de ver propagandas no Youtube. O Google anunciou um novo tamanho de anuncio que não terá o botão para ir direto ao vídeo e vai precisar ser assistido até o fim.

Chamados de Bumper Ads, ou anúncios autocolantes, em tradução literal, eles devem durar apenas 6 segundos, diferentes dos anúncios usados atualmente que variam entre 15 segundos e 1 minuto.

De acordo com o Google e Youtube, os novos anúncios irão funcionar melhor no mobile, onde os espectadores estão assistindo geralmente em movimento ou dão menos atenção ao conteúdo do anúncio. Eles são chamados assim, porque como são curtos, se fixam melhor na memória do espectador.

A empresa já está testando o novo formato de anuncio e você deve ver um muito em breve, eu já vi um ainda hoje. Aqui está um exemplo de um “anuncio autocolante” para o álbum da banda inglesa Rudimental.

Até que não parece tão ruim assim, concorda? Se formos levar em conta que já existem anúncios que duram até 3 minutos, e que não podemos pular, está de bom tamanho.

Os anunciantes começarão a usar os novos anúncios oficialmente a partir de maio, mas para quem não quer de forma alguma ver anúncios no Youtube, recomendo conhecer o YouTube Red, mesmo que ele ainda não esteja disponível no Brasil.

Fonte: TNW

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top