Conecte-se conosco
smt-AOC-capa

CULTURA GEEK

AOC lança linha de monitores focado no mercado Gamer

De olho no mercado, AOC lança linha de monitores gamers. Campanha também incluirá reconhecimento aos atletas profissionais de e-Sports

O universo dos videogames é uma dessas tendências que vieram pra ficar. De olho neste mercado em ascensão, a AOC reuniu imprensa e convidados para anunciar sua nova linha de monitores focado no mercado gamer. Os lançamentos serão produzidos no Brasil, o que torna os custos mais atraentes. Além disso, os novos monitores contam com tecnologias importantes como:

  • FreeSync: Possibilita a perfeita sincronia entre a placa de vídeo e o monitor, proporcionando jogos sem “serrilhados”.
  • AntiBlue Light: Tecnologia de proteção aos olhos que bloqueia em 90% a emissão de luz azul, que faz mal ao olho humano. Como se trata de uma feature aplicada diretamente no hardware, não há prejuízo nas cores dos jogos (ao contrário de aplicativos do gênero).
  • Flicker-free: Este recurso reduz a fadiga visual, eliminando todo “flicker” (ondulações) da imagem.
  • AOC Shadow Control: A função permite que os gamers controlem os níveis de cinza no menu do monitor para aprimorar a relação de contrastes em telas escuras, sem prejudicar o restante da imagem.
  • AOC Game Modes: Possibilita que o usuário selecione uma função mas adequada para uma situação, alterando as configurações do monitor para se adequar a diferentes tipos de jogos. São 5 modos diferentes:
    • FPS (First Person Shooters): Otimiza os níveis de preto e aprimora os detalhes no escuro. Ideal para jogos de tiro.
    • Racing: Fornce tempo de resposta mais rápido e saturação de cor elevada para jogos de corrida.
    • RTS (Real Time Strategy): Uma parte da tela pode ser selecionada pelo usuário para ajustar a qualidade da imagem exclusivamente na parte destacada.
    • Gamer 1 e Gamer 2: O próprio usuários personaliza e configura seus estilos preferidos de imagem e salva como opção 1 ou 2.
    • Off: Neste modo, qualquer tipo de otimização de imagem permanecerá desligado.

Com um design moderno e ergonômico, a nova linha de monitores AOC conta com três modelos: Speed, Sniper e Hero, todos pensados para atender as necessidades de jogadores profissionais, casuais e pessoas que utilizem gráficos pesados em suas atividades. Confira abaixo um pouco mais sobre cada um destes modelos.

Speed

Este slideshow necessita de JavaScript.

Modelo de entrada da nova linha de monitores gamer da AOC, o Speed possui uma tela de 21.5 polegadas com resolução Full HD (1920 X 1080). O monitor tem frequência de 75 Hz e tempo de resposta de 1 ms de segundo. Além disso, o modelo conta com 1 entrada VGA, 1 HDMI e 1 DisplayPort e inclui as tecnologias FreeSync, AntiBlue Light, Flicker-free, AOC Game Modes e AOC Shadow Control.

O monitor gamer AOC Speed estará disponível no mercado brasileiro no final do mês de junho e tem preço sugerido de 769 reais.

Sniper

Este slideshow necessita de JavaScript.

Opção intermediária da nova linha de monitores gamer da AOC, o Sniper possui uma tela de 24 polegadas com resolução Full HD (1920 X 1080). O monitor tem frequência de 75 Hz e tempo de resposta de 1 ms de segundo. Este modelo também conta com 1 entrada VGA, 1 HDMI e 1 DisplayPort e inclui as tecnologias FreeSync, AntiBlue Light, Flicker-free, AOC Game Modes e AOC Shadow Control. Além disso, o Sniper também possui 2 speakers de 2 W RMS nas laterais.

O monitor gamer AOC Sniper já está disponível no mercado brasileiro e tem preço sugerido de 989 reais.

Hero

Este slideshow necessita de JavaScript.

Finalizando a nova linha de monitores gamer da AOC, temos a versão topo de linha com o Hero. Com uma tela de 24 polegadas com resolução Full HD (1920 X 1080), o monitor possui um painel com taxa de atualização de 144 Hz, o que rende até 2,4 vezes mais velocidade que um monitor convencional, além de 1 ms de segundo do tempo de resposta.

O Hero permite o ajuste completo da base, podendo personalizar altura, ângulo, giro e pivot. Este modelo também conta com 1 entrada VGA, 1 HDMI, 1 DisplayPort e 4 portas USB 2.0 e 2 speaker de 2 Watts RMS nas laterais, além de inclui as tecnologias FreeSync, AntiBlue Light, Flicker-free, AOC Game Modes e AOC Shadow Control.

O monitor gamer AOC Hero já está disponível no mercado brasileiro e tem preço sugerido de 1.649 reais.

Campanha AOC, “Eu sou gamer”

O evento foi realizado no bar Gibi Cultura Geek, um espaço dedicado aos geeks e serviu de palco ideal para com apresentar a campanha da empresa que visa “dar mais voz aos gamers“. Uma websérie e um manifesto com alguns dos principais nomes do mercado de e-Sports serão divulgados intensamente no ambiente digital. O manifesto conta com a participação dos atletas Kamikat e Zigueira (ambos da equipe Pain Gaming) e de Paola Buzz, youtuber que produz gameplays.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top