Conecte-se conosco
PieMessage-iMessage-Android

Android

Aplicativo permite usar iMessage pelo Android

Um desenvolvedor criou um aplicativo para utilizar o iMessage pelo Android. Veja como funciona o PieMessage e quais são suas limitações.

PieMessage-iMessage-Android
O iMessage é um dos recursos mais interessantes da plataforma da Apple. Ele funciona como um WhatsApp, enviando mensagens de texto e mídia utilizando uma conexão Wi-Fi ou o plano de dados, mas é um app nativo e exclusivo do iOS e OS X. O desenvolvedor Eric Chee, no entanto, criou uma forma de levar o iMessage para o Android.

Batizado de PieMessage, o aplicativo de Chee tem uma grande limitação: o usuário que quiser usar o iMessage no Android precisa ter um computador rodando Mac OS X. A exigência existe porque o app usa o Mac como servidor, fazendo a ponte para receber e enviar mensagens.

O projeto está disponível no GitHub e exige a instalação de softwares no computador e no celular, a página contém todas as instruções (em inglês). É importante lembrar que o app está em suas primeiras versões. É possível receber mensagens de grupos, mas o envio ainda apresenta problemas, por exemplo. Por se tratar de uma iniciativa com código aberto, Eric Chee espera que outros desenvolvedores aprimorem o software com ele.

Apesar de ser interessante essa não é uma solução oficial e há sempre a chance da Apple bloquear o PieMessage com uma atualização que corrija a “brecha” explorada. O vídeo abaixo mostra o aplicativo em funcionamento:

Fonte: ubergismo

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top