Conecte-se conosco
Tubby

Geral

Aplicativo Tubby para avaliar mulheres era falso

O objetivo do falso app era chamar atenção para os limites da exposição da intimidade das pessoas. Tubby nunca existiu segundo os responsáveis pelo projeto!

Tubby

Após o lançamento do app Lulu, muito se falou sobre um outro aplicativo onde os homens poderiam avaliar as mulheres. O lançamento Tubby era aguardado com muita ansiedade e gerou uma grande expectativa. Mas tudo não passou de  uma “trollada”, ou uma grande mensagem, de acordo com os organizadores. O Tubby nunca existiu!

O app gerou tanta polêmica que a 15ª Vara Criminal de Belo Horizonte (MG) chegou a proibir a disponibilização do Tubby em todo o Brasil na quarta-feira (4), dia em que o app seria lançado.

Mas tudo não passou de uma farsa. A intenção do falso app era chamar atenção para os limites da exposição da intimidade das pessoas. Em um vídeo (assista abaixo), os idealizadores, Guilherme Salles e Rafael Fidelis, apresentam um suposto investidor que explica os objetivos do aplicativo.

Ele fala em coreano e são exibidas legendas falsas em português. Ao ativar o sistema de legendas do YouTube, surge a legenda verdadeira.

“Sério, caras, vocês caíram nessa bobagem? 2014 já está chegando e ainda tem gente querendo regredir para 6ª série, dando notas pra pessoas do sexo oposto?”, disse um dos responsáveis ao fazer uma critica ao programa Lulu.

“Pessoas não são objetos, e a intimidade de um relacionamento, por pior que tenha sido, não pode ser exposta dessa forma.”

No fim, o aplicativo que nunca existiu, não passou de uma campanha para divulgar e alertar sobre valores e intimidades que devem ser respeitados.

Engenheiro, atleticano, entusiasta de tecnologia e fã dos devices da maçã.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top