Conecte-se conosco
google-chromebook-pixel-logo-macro

Android

Aplicativos da Play Store podem estar a caminho dos Chromebooks

Play Store dá as caras no Chrome OS

Play Store dá as caras no Chrome OS

Meses atrás, o Google começou a testar a execução de aplicativos desenvolvidos para Android no sistema operacional Chrome OS através de um projeto chamado ARC (“App Runtime for Chrome”).

Até agora, apenas aplicativos selecionados, como Vine e Duolingo, tiravam proveito dessa técnica e estavam disponíveis para download em Chromebooks (os laptops que rodam o sistema operacional do Google).

Porém, uma nova opção descoberta na tela de configurações da última versão do Chrome OS (51) indica que será permitido baixar e instalar no sistema qualquer aplicativo do catálogo da Play Store.

No último fim de semana, o usuário TheWiseYoda publicou no reddit o checkbox com a descrição “Enable Android Apps to run on your Chromebook” (“Permitir a execução de apps Android no seu Chromebook”), que é exibido rapidamente quando a tela é carregada e desaparece.

Checkbox permite "executar apps Android no seu Chromebook"

Checkbox permite “executar apps Android no seu Chromebook”

Após vasculhar o código-fonte do Chrome OS, o usuário descobriu uma forma de exibi-la permanentemente, mas mesmo assim não foi possível utilizar o recurso pois ele parece não estar totalmente implementado nesta versão.

Contudo, foi o suficiente para constatar que a Play Store está a caminho dos Chromebooks (e talvez até do Chrome para Windows e Mac). Resta saber o que isso significa para a Chrome Web Store e para uma possível fusão entre Android e Chrome OS.

O Google deve esclarecer estas questões e  – possivelmente – liberar publicamente essa função no evento Google I/O, que começa em 18 de maio.

Fonte: Ars Technica

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top