Apontador e maplink recebem aporte de r 36 milhoes1

Apontador e Maplink recebem aporte de R$ 36 milhões

Avatar de henri karam
A ideia é tornar o Apontador em líder na busca de produtos e serviços em toda a América Latina.

Apontador-e-maplink-recebem-aporte-de-r-36-milhoes

O mercado digital brasileiro anda quente, depois da fusão do RestauranteWeb com iFood, a Movile anunciou o investimento de R$ 36 milhões na empresa proprietária do Apontador e Maplink. A LBS conecta 20 milhões de pessoas a 10 milhões de estabelecimentos e 200 mil km de ruas monitoradas, ajudando os usuários a acharem o que precisam por meio de avaliações e indicações colaborativas.

A ideia é  impulsionar o crescimento do Apontador e torná-lo o aplicativo líder em busca na América Latina, assim como já acontece aqui no Brasil.

O aplicativo ajuda a encontrar desde restaurantes a serviços de marcenaria, ranqueados por avaliações, perto de onde o usuário está com seu smartphone. O serviço será ampliado e no prazo de um ano será possível, além de encontrar o que precisa, fazer orçamentos e ainda agendar a entrega pelo celular. Já para o Maplink, o foco será na expansão para a América Latina e o investimento em uma nova plataforma de logística.

“Por serem especialistas em plataformas móveis, a Movile é o parceiro ideal para este momento do Apontador, que já tem um ótimo serviço via site. Nós acompanhamos o que eles fizeram com o iFood: pedidos via smartphone cresceram cinco vezes em um ano. Agora estamos prontos para desenvolver nossa plataforma móvel nesse mesmo ritmo em um momento que o país está decolando”, afirmou Moacir Kang, CEO do Apontador.

Os investimentos neste setor são estimulados pelos dados da venda de smartphones e uso da internet móvel. Segundo um levantamento do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, o número de brasileiros que usam internet pelo celular aumentou 106% em apenas dois anos e já representa 31% da população do País. Outra pesquisa divulgada mostra que a compra de produtos via smartphones cresceu 82% em menos de um ano.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados