Conecte-se conosco
winxp_logo

Aplicativos

Após abril de 2014, Windows XP terá falhas de segurança “para sempre”

O Windows XP ainda tem falhas de segurança que podem ser exploradas por hackers, mas após abril do ano que vem, não haverá mais como salvá-lo.

Windows_XP

Nós já alertamos aqui no SMT: a partir de 8 de abril de 2014, a Microsoft não irá mais atualizar computadores que ainda utilizem o Windows XP como sistema operacional – nem mesmo com correções para falhas de segurança – o que tornará o sistema extremamente vulnerável a ataques por vírus, malwares, etc.

Apesar do aviso, Tim Rains, diretor da divisão de computação confiável, afirma ter ouvido de diversos usuários, principalmente em empresas, que pretendem continuar utilizando PCs com Windows XP “até que o hardware pare de funcionar” ao invés de atualizar suas máquinas para versões mais recentes do Windows (7 e 8) antes do prazo final.

Segundo Rains, o problema é : após as atualizações mensais de segurança do Windows, é comum que hackers passem a atacar máquinas e sistemas que não recebem estas atualizações, confiando que as falhas também existam em versões antigas e não tenham sido corrigidas. Portanto, a partir de abril do próximo ano, quando correções forem liberadas para os Windows mais recentes, hackers provavelmente passarão a atacar a mesma falha, só que em PCs com XP, que não estarão mais protegidos.

Lançado há quase 12 anos, o Windows XP ainda está ativo em 37% dos computadores no planeta. O objetivo da Microsoft é de que este número caia para abaixo de 10% quando o suporte ao XP acabar, uma meta considerada alcançável nos Estados Unidos, mas irreal na China, onde 65% dos computadores usam a antiga versão. No Brasil, segundo a StatCounter, 18,34% dos PCs ainda rodam XP.

Fonte: Microsoft Security Blog

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top