Conecte-se conosco
Vine-app-logo-642x301

Aplicativos

App Review: Vine introduz compartilhamento de vídeos curtos no iOS

Voltando no mês de outubro de 2012, lembramos que o Twitter adquiriu a start up nova-iorquina Vine Labs, que quando lançada no mercado em junho deste mesmo ano, tinha por objetivo disponibilizar um serviço de compartilhamento de vídeos. Agora…

Vine-app-logo-642x301

Voltando no mês de outubro de 2012, lembramos que o Twitter adquiriu a start up nova-iorquina Vine Labs, que, quando lançada no mercado em junho deste mesmo ano, tinha por objetivo disponibilizar um serviço de compartilhamento de vídeos. Isso nunca aconteceu.

Justificando a compra desta start up, o Twitter acaba de lançar o Vine, um aplicativo para compartilhamento de vídeos de curta duração. E quando digo curta duração, é curta mesmo: apenas 6 segundos.

Abrindo o aplicativo pela primeira vez, nada mais justo do que disponibilizar uma opção para criar e autenticar sua conta utilizando a mesma conta do Twitter, e é isso que encontramos. Além, é claro, de outra opção para quem não tenha o cadastro nesta rede.

Vine-01

Utilizando sua conta do Twitter, o Vine irá obter alguns dos seus dados como imagem e nome para preencher o cadastro e, opcionalmente, você pode também informar um número de telefone. Muito semelhante ao que encontramos no Instagram, a tela inicial é composta por uma linha do tempo com alguns posts populares e pessoas que você segue. Além disso, existem opções no menu para explorar, podendo realizar pesquisas por tags ou pessoas.

Vine-02 Vine-03 Vine-04

Acessando o seu perfil através do menu, você encontra uma opção no canto superior direito para encontrar pessoas através de e-mail dos seus contatos, sua conta do TwitterFacebook ou palavra-chave. É possível também convidar pessoas para participarem do Vine enviando SMS ou e-mail diretamente do aplicativo.

Vine-05

Para gravar um vídeo, basta tocar o ícone da câmera que fica no canto superior direito na tela inicial e começar o processo que é dividido em três etapas que resulta em 3 cenas de 2 segundos cada. Cada toque na tela será iniciado a gravação e ao final de tudo você terá um vídeo de 6 segundos em loop.

Vine-06

Feito isso, é só seguir os passos, escrever uma mensagem e publicar seu vídeo onde quiser, além de poder inserir a localização com a ajuda do Foursquare. Pronto! Seu vídeo está pronto para que outros vejam, comentem e curtam.

Vine-08 Vine-07

Para o exemplo criado neste artigo, aqui está ele incorporado no próprio tweet. O Vine está disponível de graça na App Store para iPhone 3GS ou superior, a partir da versão 5.0 do iOS.

Mineiro, analista de sistemas, desenvolvedor web e móvel, fascinado com tecnologia. Gosta de passar o tempo com os amigos, apaixonado (eternamente) pela Fernanda, curte ouvir e tocar música.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top