Conecte-se conosco
Water Your Body

Android

App Review: Water your Body

Beber água é fundamental. Por isso, resolvemos testar o Water your Body, um aplicativo que nos lembra de tomar a quantidade indicada de líquido diariamente.

Water Your Body

Há pouco tempo estou com um aparelho celular novo!  Para mim, todas as vezes que volto às configurações de fábrica de um aparelho ou adquiro um novo é tempo de rever a lista de aplicativos que tenho e quais outros novos podem ser incluídos. Consegui uma redução considerável de aplicativos que instalei, usei algumas vezes e nunca mais. No entanto, hoje, venho falar de um aplicativo que me tem sido muito útil nos últimos dias.

Em geral, quando estou trabalhando ou fazendo qualquer outra atividade acabo não me lembrando de uma coisa fundamental que devemos sempre fazer: TOMAR ÁGUA! Bola fora minha. Foi aí que resolvi procurar algum aplicativo interessante que pudesse me ajudar a não esquecer e, como a Play Store tem uma vasta lista de opções, encontrei o Water your body.

Este aplicativo se propõe a fazer exatamente o que o nome já diz “molhar seu corpo” em uma tradução bem livre. O app tem um visual bonito e de tempos em tempos toca uma espécie de alarme, com barulho de um copo enchendo de água, para lembrá-lo do que você deixou de fazer. O alarme toca dentro de um intervalo de tempo configurado pelo usuário, no meu caso, entre 7:00 e 23:00.

Para definir o quanto de água você deve ingerir, é preciso primeiro informar seu peso. Tem algumas opções de copos padrões que podem ser customizadas para o tamanho que bem lhe convir para uma boa hidratação.

Além dos recursos já apresentados, o Water your body mantem um gráfico atualizado com o percentual de água consumido nos dias e a média geral.

Aparentemente também há uma versão do app para iOS.

E aí que você achou? Deixe seus comentários.

Confira algumas telas do aplicativo:

Aficionado por todo tipo de tecnologia, Leandro Marino é estatístico e fotógrafo. Apaixonado por Android desde 2010, é também usuário Windows e Linux (Ubuntu) e ex-usuário de iOs. Co-responsável pelo hangout "Fala, Android!", periodicamente publicado no YouTube.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top