Conecte-se conosco
Apple Logo

Apple

Apple adota sistema de verificação em duas etapas para iCloud e ID Apple

Para melhorar a segurança ao utilizar o ID Apple ou o iCloud, a empresa norte-americana adotou um sistema de verificação em duas etapas. A novidade é uma tentativa de evitar fraudes nas contas já que exije que os usuários utilizem um dispositivo confiável e um código de segurança extra.

Para melhorar a segurança ao utilizar o ID Apple ou o iCloud, a empresa norte-americana adotou um sistema de verificação em duas etapas. A novidade é uma tentativa de evitar fraudes nas contas já que exije a utilização de um dispositivo confiável e um código de segurança extra.

O sistema é simples e muito parecido com o utilizado por outras empresas. Um código de confirmação é enviado por SMS para que o usuário possa acessar a conta em um computador diferente ou ao tentar alterar dados.

Sistema de duas etapas para verificação da Apple

O usuário também receberá uma chave de recuperação que deve ser impressa e guardada. Ela será a única forma de acessar a conta ID Apple ou iCloud caso não seja possível utilizar o dispositivo iOS.

A verificação de acesso em duas etapas é opcional e está disponível para os Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Irlanda e Nova Zelândia. Em breve, a Apple promete ampliar o sistema para outros países.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top