Conecte-se conosco
iPad Mini

Apple

Apple ajusta o iOS para reconhecer toques acidentais na tela

A Apple tem feito diversos ajustes no iOS para que a inteligencia do software detecte se aquele toque na tela, próximo as bordas, foi intencional ou não. Isso é simplesmente demais!

iPad Mini

Finalmente, a Apple apresentou o iPad Mini. Pessoalmente, não sou fã de tablets pequenos, porém achei genial a sacada da Apple em aproveitar a mesma resolução do iPad 2 e todos os apps abrirem normalmente, sem qualquer tipo de ajuste. Bom pra quem possuía o modelo antigo e bom para os desenvolvedores, que não precisam ajustar nada em seus apps para o novo aparelho.

Com uma tela de 7.9″ é possível perceber que ele tem uma borda extremamente fina. Neste detalhe, aparece a mágica dos engenheiros de Hardware e Software da AppleJony Ive diz: “tivemos de reduzir a largura das bordas para que você possa facilmente pegá-lo e usá-lo com uma mão.” 

Apple tem feito diversos ajustes no iOS para que a inteligência do software detecte se aquele toque na tela, próximo às bordas, foi intencional ou não. Isso é simplesmente demais!

“Repensar na tela significava que também tivemos que repensar o software por trás dela. O iPad Mini inteligentemente reconhece se o polegar está simplesmente descansando na tela ou se você está intencionalmente interagindo com ele. É o tipo de detalhe que você vai notar… por não perceber. E é um grande exemplo de como na Apple, hardware e software trabalham em conjunto para lhe dar a melhor experiência possível.”

Vale lembrar que o iOS sempre reconheceu toques acidentais, mas com a evolução do software, o sistema vem a cada dia refinando mais esta característica. Isso é o tipo de coisa que deixa o produto realmente “mágico”.

O pessoal do iDownload Blog, escreveu sobre isso e fez até um vídeo bem interessante, que vale o clique.

Fonte: thenextweb.com

Atualmente Analista de Suporte Linux no Governo do Estado de Sergipe, Apple Evangelist de carteirinha, em minha coleção existem vários brinquedinhos vindos da poderosa Maçã. Pai e esposo dedicado e amante da velha guarda do Rock N' Roll.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top