Conecte-se conosco
smt-iPhoneSE-P2

Apple

Apple apresenta iPhone SE e mais novidades em evento na cidade de Cupertino

Além do aguradado iPhone SE, a Apple ainda apresentou novidades em relação ao iOS 9.3, Apple Watch e iPads

smt-iPhoneSE-P1

A Apple escolheu sua “terra natal” para mostrar algumas novidades para os consumidores. A cidade de Cupertino, na Califórnia, foi o palco do keynote que apresentou o novo iPhone SE, as atualizações presentes no iOS 9.3 e, novos preços e pulseiras para o Apple Watch e as novas configurações do iPad Pro e iPad Air

Depois de semanas de rumores e especulações, a apresentação mais aguardada finalmente foi revelada. Naturalmente, nos referimos ao iPhone SE que sucederá o iPhone 5S, espécie de modelo de entrada da marca.

iPhone SE

Com uma proposta de construção mais simples, o iPhone SE promoveu poucas mudanças no design em relação ao seu antecessor. As principais mudanças ficaram por conta da performance do aparelho que tem poder de processamento semelhante ao do iPhone 6S, possibilitando um excelente desempenho na execução de apps mais pesados e de games com gráficos intensos.

Assim como o iPhone 5S, o novo aparelho tem uma tela IPS de 4 polegadas com resolução de 640 x 1136 pixels. O iPhone SE incluiu uma câmera traseira de 12 MP, que conta com um novo processador de imagens. Com ele é possível tirar selfies com a câmera frontal de 5 MP, mesmo em ambientes de pouca luminosidade. O aparelho ainda é capaz de registrar imagens panorâmicas de 63 MP e também faz vídeos em 4K.

smt-iPhoneSE-P4

Por dentro, o aparelho é equipado com o processador A9 de 64 bits — o mesmo dos iPhones 6 e 6S — e com o processador de movimentos M9. Além disso, conta com acesso a aplicativos através do sistema de segurança TouchID e com a tecnologia NFC para Apple Pay, que permite a realização de pagamentos através do smartphone. De acordo com Greg Joswiak, vice-presidente da Apple, o iPhone SE é capaz de acessar a internet 50% mais rápido do que o iPhone 5S.

O iPhone SE será disponibilizado em dois modelos: 16GB a 399 dólares (cerca de 1450 reais) e 64GB a 499 dólares (cerca de 1800 reais), nas cores prata, preto, dourado e ouro rosa. O primeiro mercado a receber a novidade é os EUA, onde o aparelho será comercializado a partir do dia 31 de março. Na apresentação, a Apple declarou que sua pretensão é lançar o novo smartphone em 100 países (sem mencionar quais) até o final de mês de maio.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top