Connect with us

Apple

Apple começa a vender iPhones desbloqueados nos EUA (e porque isto pode te interessar)

Apple começa a vender iPhones desbloqueados nos EUA (e porque isto pode te interessar)

A situação não é incomum: um parente, vizinho, amigo ou semelhante vai viajar para os Estados Unidos e, claro, recebe uma enxurrada de pedidos de coisas para serem compradas por lá, muitas vezes com 1/3 do preço praticado no Brasil. Dentre os pedidos mais comuns, o smartphone do momento, o iPhone 4.

Tudo certo, pedidos atendidos… Até que a pessoa descobre que o iPhone comprado nos Estados Unidos é bloqueado para a operadora AT&T, e o processo de desbloqueio do aparelho é praticamente impossível, passando muitas vezes por gambiarras como os “suportes” para os chips que fazem o desbloqueio via hardware (lembrem-se, nos EUA não tem regra da equivalente à Anatel obrigando o desbloqueio de aparelhos).

A história agora deve mudar e comprar um iPhone nos Estados Unidos pode virar uma idéia muito atrativa ao invés de perigosa. Isto porque a Apple iniciou as vendas de iPhones desbloqueado de fábrica em suas lojas americanas, suportando qualquer operadora GSM com mundo.

Não custa lembrar que esta estratégia é bastante incomum na terra do Tio Sam, onde a quase totalidade dos aparelhos é vendida e/ou subsidiada pelas próprias operadoras. Aparelhos desbloqueados simplesmente não são comuns por lá.

E aí, já estão tentando ligar para aquele amigo que vai passar as férias de julho em Nova Iorque?

Nunca é demais alertar que é preciso ter bastante atenção para comprar o modelo de fato desbloqueado, e não o “normal” da AT&T ou, pior ainda, o CDMA da Verizon (que não funciona no Brasil nem se for possível desbloquear, por conta da tecnologia de telefonia diferente).

Fonte: Apple Store

Atualmente advogado, mas apaixonado por tecnologia e tentando uma nova carreira na área, não passo um dia sequer sem usar algo feito por Apple, Google, Microsoft e Amazon.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top