Conecte-se conosco
apple

Apple

Apple compra empresa de tecnologia de câmeras LinX

A Apple continua a investir em Israel. A empresa está desembolsando US$ 20 milhões para comprar a LinX, de tecnologia de câmeras.

apple

A Apple continua a investir em Israel. A empresa está desembolsando US$ 20 milhões para comprar a LinX, de tecnologia de câmeras.

A companhia americana confirmou a aquisição, mas deu uma declaração padrão de que “a Apple compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos e nós geralmente não discutimos o nosso propósito ou planos”. Já a israelense não respondeu sobre o assunto. A LinX foi fundada em 2011, por Ziv Attar e Andrey Tovchigrechko. Antes dela, Attar era um especialista ótico de uma companhia de defesa, e Tovchigrechko liderava uma equipe de desenvolvedores de algoritmos na Samsung.

Modules_TrioSharp_blank-900x361

A empresa desenvolve câmeras para smartphones e tablets. Segundo o site da LinX, a tecnologia de múltiplas aberturas com sensores e processadores de imagem permitem a captura de imagens em 2D com informação de profundidade da cena. Aplicativos podem usar essa informação de diversas formas como para criar modelos 3D ou de reconhecimento facial.

A câmeras em miniatura da LinX permitem uma qualidade melhor em baixa luz e exposição mais rápida. A tecnologia também oferece qualidade de DSLR, digital single lens reflex ou monobjetiva digital, sem ocupar muito espaço. As câmeras DSLR são preferidas por profissionais por terem sensores maiores e permitirem uma pré-visualização da imagem melhor e mais possibilidades de ajustes para fotos de qualidade.

A Apple já comprou também outras duas empresas de Israel. Em 2011, foi a Anobit, de memória flash. Dois anos depois foi a vez da PrimeSense, que desenvolveu o chip da primeira geração do Kinect. Tim Cook também disse em fevereiro que Israel abriga o maior hub de pesquisa e desenvolvimento da Apple depois dos Estados Unidos.

Fonte: Wall Street Journal

Jornalista por profissão, geek por natureza, autodidata por curiosidade mesmo. Aprendendo e escrevendo sobre tecnologia desde que mexeu no primeiro 486 da família, está no SMT desde 2015.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top