Conecte-se conosco
smt-iphoneBug-one

Apple

Apple divulga solução provisória para o bug do iMessage

Apple disponibiliza solução temporária para solucionar o bug do iMessage. Correção final será incluída na próxima atualização do iOS

Recentemente publicamos uma matéria sobre um bug crítico do iOS que faz com que os dispositivos deixem de funcionar e reiniciem, após receberem uma simples mensagem com uma codificação. A Apple não demorou muito para reconhecer o problema, e rapidamente compartilhou uma correção temporária que deve ajudar aos usuários afetados livrarem seus iPhones do problema

Infelizmente, a correção ainda não é final, tratando-se apenas de uma solução alternativa e destina-se a corrigir o problema temporariamente. A Apple provavelmente deve anunciar uma solução permanente na próxima atualização de seu sistema operacional. Enquanto isso, os usuários afetados pelo desagradável bug do iPhone podem utilizar a correção disponibilizada pela Apple imediatamente.

A Apple está ciente de um problema iMessage causada por uma série específica de caracteres Unicode e vamos fazer a correção na próxima atualização do nosso software“, disse a empresa. Até que a atualização esteja disponível, os usuários devem seguir as etapas que divulgamos na nossa correção para reabrir o aplicativo de mensagens“.

Procedimento

Para solucionar o bug do iMessage a Apple pede que se siga os seguintes passos:

  1. Os usuários devem pedir a Siri para “ler mensagens não lidas
  2. Após isso, usar o assistente virtual para responder à mensagem maliciosa
  3. Abrir o aplicativo de mensagens (iMessage)
  4. Deslizar a caixa de diálogo para a esquerda e eliminar toda a conversa que contém a mensagem.

A Apple não diz especificamente isso, mas muitos usuários relataram que é preciso repetir o procedimento a cada vez que uma mensagem maliciosa for recebida.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top