Connect with us

Apple

Apple e empresas de tecnologia apoiam o casamento gay

A Apple e outras empresas de tecnologia comemoraram a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos que derrubou a lei federal que definia o casamento como a união entre um homem e uma mulher.

Logo Apple arco-íris

A Apple e outras empresas de tecnologia comemoraram a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos que derrubou a lei federal definindo o casamento como a união entre um homem e uma mulher. Foi uma importante vitória para os defensores do casamento gay.

Um porta-voz da Apple afirmou em entrevista ao AllThingsD: “A Apple apoia fortemente a igualdade no casamento e consideramos que isso é uma questão de direitos civis. Aplaudimos a Suprema Corte por suas decisões de hoje.”

A empresa chegou a doar US$ 100 mil para uma campanha que combatia a proibição dos casamentos gays na Califórnia.

A Apple não é a única empresa de tecnologia defensora desta causa. O Google também é abertamente favorável às relações entre pessoas do mesmo sexo.

O site de buscas fez até uma brincadeira. Basta digitar as palavras em inglês “gay”, “lesbian”, “transgender” ou “bisexual” (que significam gay, lésbica, transgênero e bissexual em português) no campo de busca e ao exibir o resultado, o buscador ganha as cores do arco-íris.

Google busca gay

O criador do Facebook, Mark Zuckerberg, também postou uma mensagem no perfil dele comemorando a decisão da Suprema Corte norte-americana: “Estou orgulhoso que nosso país está se movendo na direção certa, e eu estou feliz por muitos dos meus amigos e suas famílias “, escreveu Zuckerberg.

Montagem Instagram casamento gay

Já o Instagram, famosa rede social de compartilhamento de fotos (e agora de vídeos também!), publicou no blog da empresa uma montagem com fotos de usuários na comemoração em frente ao tribunal americano.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top