Conecte-se conosco
Clones do Flappy Bird

Android

Apple e Google estão combatendo clones do “Flappy Bird”

Apple e Google finalmente começam a retirar clones do jogo Flappy Bird da App Store e Google Play Store.

Clones do Flappy Bird

O Flappy Bird, o incrível jogo que explodiu nas lojas de Apple e Google e foi tirado do ar pelo seu próprio criador, já nos deixou, mas diversos clones apareceram na App Store e Google Play deste o anúncio da retirada do game original.

Jogos oportunistas como Flappy Fish, Pig e vários outros animais tentavam aproveitar a popularidade do jogo original e atrair usuários que não sabiam que o jogo que procuravam já não estava mais disponível. Muitos deles continham estratégias bastante questionáveis de compras no aplicativo caras e enganosas.

A Apple se pronunciou dizendo que vai rejeitar qualquer app que não só utilize nomes muito similiares ao do Flappy Bird, mas também qualquer outro app que utilize estratégias para tentar enganar consumidores ao se aproveitar da popularidade do original.

O Google ainda não emitiu posicionamento, mas alguns desenvolvedores de jogos que contém a palavra “flappy” no nome relataram no Twitter que seus games estão sendo rejeitados ou retirados da Google Play Store.

A revolta relatada por alguns desenvolvedores de apps e jogos que já estavam nas lojas vem do fato de que Google e Apple demoraram quase uma semana para começar a reagir. Ainda quando o jogo original estava no ar, diversos clones escandalosos já populavam a App Store e Google Play Store.

Mas, como dizem, “antes tarde do que nunca”.

Atualmente advogado, mas apaixonado por tecnologia e tentando uma nova carreira na área, não passo um dia sequer sem usar algo feito por Apple, Google, Microsoft e Amazon.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top