Conecte-se conosco
Logotipo Swype

Apple

Apple está em negociações para incluir o Swype no iPhone

Um dos aplicativos mais populares da plataforma Android (e recentemente disponibilizado na Play Store) o teclado digital Swype pode em breve ser embutido pela Apple nos seus iPhones e iPads.

Swype_logo[1]

Um dos aplicativos mais populares para a plataforma Android (recentemente disponibilizado no Google Play), o teclado digital Swype pode, em breve, ser embutido pela Apple no iPhone e no iPad.

Ao ser perguntado, durante um bate-papo no Reddit, sobre a possibilidade do Swype chegar ao iPhone, Aaron Sheedy vice-presidente da Nuance (empresa que adquiriu o Swype em 2011) brincou dizendo que “esta é a pergunta de 1 milhão, ou melhor 1 bilhão”.

Em seguida, o executivo confirmou que existem negociações entre a Nuance e a Apple sobre a tecnologia, mas nenhum acordo foi firmado. Ao contrário do Android, o teclado padrão do iOS não pode ser substituído por um aplicativo, tendo que ser embutido no sistema pela própria Apple.

Esta não seria a primeira parceria entre as empresas: a tecnologia de reconhecimento de voz Dragon, desenvolvida pela Nuance, é utilizada na assistente virtual Siri, disponível nos iPhones 4S e 5.

O Swype é um teclado virtual para telas sensíveis ao toque lançado originalmente para Windows Mobile, mas que se popularizou ao vir pré-instalado em vários aparelhos com o sistema Android. Nele, o usuário insere o texto deslizando seu dedo (ou caneta stylus) da primeira até a última letra de uma palavra e conta com o apurado algorítimo de previsão para completá-la mais rapidamente.

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top