Conecte-se conosco
iphone-563067_1280

Apple

Apple está planejando ter sua própria operadora

A Apple pode passar a oferecer planos de telefonia para os seus clientes. A empresa está planejando lançar um serviço de operadora móvel virtual (MVNO).

iphone-563067_1280
A Apple pode passar a oferecer planos de telefonia para os seus clientes. De acordo com o Business Insider, a empresa está planejando lançar um serviço de operadora móvel virtual (MVNO), que utiliza a infraestrutura de operadoras já estabilizadas.

Segundo a reportagem, a Apple já faz experimentos com a rede nos Estados Unidos e está fechando acordos com operadoras europeias para iniciar os primeiros testes no velho continente. O suposto diferencial da Maçã seria o acordo com várias operadoras, alternando entre elas para oferecer o melhor serviço para o consumidor.

O Google já possui um serviço de operadora móvel virtual para o Nexus 6, o Project Fi que foi lançado em abril e mantém uma pequena base de usuários. Eles utilizam redes das operadoras Sprint e T-Mobile, além de Wi-Fi, garantindo que o consumidor tenha sempre a melhor conexão. Outro diferencial do serviço é o fato de ele cobrar apenas pelos dados consumidos, em vez de obrigar o cliente a comprar um pacote fechado.

No entanto, essa novidade deve demorar para ser disponibilizada para os consumidores. Fontes ligadas às negociações indicam que o lançamento oficial só deve ocorrer daqui cinco anos ou mais. A Apple negou que está trabalhando para entrar nesse mercado: “nós não discutimos nem temos qualquer plano de lançar uma MVNO”, disse a empresa em comunicado à Reuters.

Mas sabemos que as empresas preferem não comentar planos de longo prazo e rumores sobre uma operadora da Apple circulam há anos. Em 2006, foi registrada uma patente para um serviço de MVNO. Além disso, em outubro do ano passado, a empresa lançou o Apple SIM, um chip que é compatível com as principais operadoras norte-americanas e permite aos usuários fazerem rapidamente a migração de uma para a outra.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top