Connect with us
Apple conteudo

Apple

Apple estaria interessada na produção de conteúdo original

Mais um concorrente para o Netflix? Apple estaria sondando executivos para chefiar a produção de entretenimento.

apple-appletv12-channels-lg

A tendência de gigantes de tecnologia investindo na produção de conteúdo original parece estar cada vez mais forte. Segundo informou o site da revista americana Variety, a próxima grande jogadora desse time é a Apple.

A empresa dirigida por Tim Cook teria se reunido nas últimas semanas com executivos da indústria do entretenimento e oferecido a eles a oportunidade de chefiar a empreitada. Ainda não está claro se a Apple pretende produzir filmes, séries de TV ou ambos os formatos. Mas os demais profissionais envolvidos devem ser contratados nos próximos meses para que a operação comece já em em 2016.

A iniciativa promete colocar a fabricante do iPhone em rota de colisão, não apenas com outras companhias do Vale do Silício que se tornaram produtoras como Amazon, Netflix e Hulu, mas também com os grandes estúdios de Hollywood, que utilizam o iTunes para vender o mesmo tipo de conteúdo.

Não se sabe qual o modelo será adotado pela Apple para distribuir as produções: gratuito com propagandas ou por assinatura, nem se a empresa trabalhará com produtoras independentes ou abrirá seu próprio estúdio (com 200 bilhões de dólares em reservas, certamente Cook tem espaço para contemplar todas as possibilidades).

Ainda segundo a Variety, as negociações estão em estágio inicial. Portanto, é improvável que algum anúncio seja feito no evento marcado para o dia 09 de setembro, onde deve ser revelada a próxima geração da Apple TV, além dos novos iPhones.

Fonte: Variety.

 

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top