Connect with us

Apple

Apple habilita verificação em duas etapas para contas brasileiras

A Apple habilitou o recurso de verificação em duas etapas para contas Apple ID do Brasil e vários outros países. Saiba como funciona e como configurar.

Apple ID Verificacao Duas Etapas

A Apple habilitou o recurso de verificação em duas etapas para contas Apple ID do Brasil e vários outros países.

A verificação em duas etapas consiste em adicionar outra camada de segurança para se fazer o login em determinada conta, além da senha comumente utilizada. No caso da Apple, um código gerado pelo aplicativo Encontre Meu iPhone ou enviado via SMS é solicitado logo após o usuário digitar a senha correta para a conta.

Com este recurso habilitado, uma pessoa que tente acessar sua conta não precisará apenas saber a senha de texto utilizada, mas também ter acesso ao seu telefone para receber o código que será enviado ou gerado, tornando este tipo de invasão bem mais difícil.

A ativação do recurso pode ser feita na seção “Senha e segurança” na página de gerenciamento da Apple ID. Confira a página de instruções da própria Apple para saber mais.

Além do Brasil, os seguintes países também receberam o recurso (lista em inglês):

ListaPaisesVerificacaoDuasEtapas

Atualmente advogado, mas apaixonado por tecnologia e tentando uma nova carreira na área, não passo um dia sequer sem usar algo feito por Apple, Google, Microsoft e Amazon.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top