Conecte-se conosco
Apple-lanca-ferramenta-on-line-que-verifica-se-um-iPhone-e-roubado_1

Apple

Apple lança ferramenta on-line que verifica se um iPhone é roubado

Apple lança ferramenta on-line que verifica se um iPhone é roubado.

Apple-lanca-ferramenta-on-line-que-verifica-se-um-iPhone-e-roubado_1

Uma nova ferramenta on-line lançada pela Apple recentemente ajuda a verificar se iPhones usados e colocados à venda foram roubados. O recurso iCloud, permite que qualquer pessoa possa informar o IMEI (código internacional de identificação de dispositivos móveis, em inglês) ou o número de série para comprovar se o bloqueio de ativação foi acionado. Em caso positivo, o aparelho pode de fato ter sido roubado.

Desde a versão 7, os usuários de iPhone, iPod Touch e iPad já estão habituados com a funcionalidade do bloqueio de ativação, recurso do iOS, sistema operacional da Apple. Ao acionar o “Find my iPhone” (Encontre meu iPhone, em inglês), o aplicativo localiza os aparelhos em caso de perda ou roubo. Com o bloqueio efetuado, quem roubou o aparelho fica impossibilitado de apagar fotos e outros dados, ou mesmo desativar o “Find my iPhone”, sem acessar a conta da Apple, a Apple ID.

Para localizar o número de série do aparelho ou IMEI, o usuário precisa acessar o menu ‘Ajustes’, pressionar ‘Geral’ e depois ‘Sobre’ no iPhone ou qualquer outro dispositivo da Apple. Na sequência, basta rolar a tela para encontrar o número de série do aparelho e, logo abaixo, o código de identificação. Feito isso, o usuário deve digitar um dos números na ferramenta on-line para descobrir se o bloqueio de ativação do dispositivo está ligado.

Depois da consulta, a ferramenta revela ao usuário a situação do dispositivo. Se o bloqueio de ativação estiver ligado, a orientação é de que o usuário entre imediatamente em contato com o antigo proprietário para que ele remova a Apple ID e apague os dados do dispositivo. Quando essa verificação é realizada pelo proprietário do dispositivo, o recurso ensina como desbloquear o iPhone e restaurar o aparelho antes da venda ou doação.

Um exemplo de felicidade.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top