Conecte-se conosco
iOS8-Apple

Aplicativos

Apple lança iOS 8 hoje às 14h. Veja como atualizar

Apple lança iOS 8 hoje às 14h. A atualização gratuita do novo sistema para usuários de iPhone, iPad e iPod Touch estará disponível para download.

iOS8-Apple

A partir das 14h (horário de Brasília) de hoje (17.09), a atualização gratuita do novo sistema iOS 8 para usuários de iPhone, iPad e iPod Touch estará disponível para download.

Entre os principais destaques desse novo sistema está a facilidade de responder mensagens diretamente do menu de notificações, sem abrir o app. O recurso funciona nas plataformas WhatsApp e Facebook, além do iMessage, da Apple. No caso do Facebook, é possível curtir uma postagem sem acessar o programa.

Outra novidade que os pais vão adorar é o recurso Family Sharing, que permite aos pais controlarem as compras feitas pelos filhos. Por exemplo, quando uma criança tenta baixar um jogo pago, o Family Sharing, envia uma mensagem para o iPhone dos pais, que podem aprovar ou não a compra. Além disso, os usuários poderão compartilhar com até seis pessoas da família fotos, músicas e filmes.

iOS8-Apple-telainicial

Antes de baixar e instalar o novo sistema, realize um backup dos seus dados. Uma opção já bem conhecida pelos usuários da Apple é conectar o aparelho ao PC e usar o iTunes para guardar uma cópia dos seus arquivos no disco rígido do computador. Também é possível armazená-los no iCloud.

Como de praxe, o novo sistema iOS 8 da Apple funciona a partir do iPhone 4S, do iPod Touch de 5ª geração, do iPad 2, além do iPad Mini.

Confira agora um passo a passo de como baixar e instalar o iOS 8:

  1. Assim que a atualização do iOS 8 estiver disponível para download, um número aparecerá em cima do ícone de “Ajustes”. Toque para entrar nas configurações do aparelho.
  2. Dentro do menu “Ajustes”, deslize a tela para baixo até chegar à opção “Geral”, que também deverá estar marcada com um número.
  3. Em “Geral”, toque sobre a opção “Atualização de software”, no topo da tela.
  4. Na sequência, toque na opção “Instalar agora”. (É possível tocar em “Saiba mais” para ler mais informações sobre a atualização e as novas funções do sistema).
  5. Antes de o aparelho começar a baixar o iOS 8, ele apresenta os termos e condições de serviço. Toque em “Concordar” para continuar a atualização. Dica importante: o aparelho precisa estar com a bateria totalmente carregada.
  6. Depois da conclusão do download, o dispositivo reiniciará para instalar o iOS 8. Uma mensagem na tela indicará que o processo foi bem-sucedido. Para iniciar a configuração do sistema, deslize a tela na horizontal, como se fosse desbloquear seu aparelho.
  7. No menu seguinte, é possível ligar ou desligar os serviços de localização. Se estiver desativado, sua bateria irá durar mais.
  8. É preciso reconfirmar os dados da sua conta Apple, utilizada para baixar aplicativos, fazer compras e reunir suas informações pessoais. Mas, esse processo pode ser ignorado por hora.
  9. Em seguida, é necessário aceitar os termos e condições do iCloud, serviço de armazenamento na nuvem da Apple. Toque em “Aceitar” para continuar a instalação.
  10. Pronto, o iOS 8 está instalado, configurado e já pode ser usado normalmente.

Um exemplo de felicidade.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top