Conecte-se conosco

Apple

Apple lança novo MacBook Pro com retina display

Hoje, no WWDC 2012, a Apple anunciou o novo sistema operacional para iPhone, iPad e iPod (falamos sobre ele aqui) e também o novo Macbook Pro.

Segundo o Jony Ive, líder do departamento de design da Apple, o novo laptop da empresa foi construído do zero, pois somente assim conseguiriam fazer algo genuinamente novo. Ele é considerado o Mac mais avançado e poderoso já feito pela Apple. São dois novos modelos, o de 13″ e o de 15″ (a versão de 17″ foi descontinuada).

O modelo de 13″ ainda não possui a esperada tela retina display. Veja abaixo as especificações e preços (já disponíveis na Apple Store)

Já os Macbooks de 15 polegadas são vendidos com e sem a tela retina display. Essa tela, tem uma resolução de 2880×1800 com uma densidade de pixels de 220 PPI. Segundo o Bob Mansfield (vice-presidente de Engenharia de Hardware), os pixels desaparecem numa tela deste tamanho com esta resolução e navegar na internet é comparado a ler uma revista impressa. As configurações e preços dos modelos com e sem retina estão na imagem abaixo.

Veja abaixo o vídeo de divulgação.

Rodrigo Gosling é engenheiro de telecomunicações, professor, mestrando e editor do Showmetech. Apaixonado por tecnologia, só troca um bom gadget por um pote de doce de leite.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir