Conecte-se conosco
macbook pro

Apple

Apple lança novo MacBook Pro com retina display

Hoje, no WWDC 2012, a Apple anunciou o novo sistema operacional para iPhone, iPad e iPod (falamos sobre ele aqui) e também o novo Macbook Pro.

Segundo o Jony Ive, líder do departamento de design da Apple, o novo laptop da empresa foi construído do zero, pois somente assim conseguiriam fazer algo genuinamente novo. Ele é considerado o Mac mais avançado e poderoso já feito pela Apple. São dois novos modelos, o de 13″ e o de 15″ (a versão de 17″ foi descontinuada).

O modelo de 13″ ainda não possui a esperada tela retina display. Veja abaixo as especificações e preços (já disponíveis na Apple Store)

Já os Macbooks de 15 polegadas são vendidos com e sem a tela retina display. Essa tela, tem uma resolução de 2880×1800 com uma densidade de pixels de 220 PPI. Segundo o Bob Mansfield (vice-presidente de Engenharia de Hardware), os pixels desaparecem numa tela deste tamanho com esta resolução e navegar na internet é comparado a ler uma revista impressa. As configurações e preços dos modelos com e sem retina estão na imagem abaixo.

Veja abaixo o vídeo de divulgação.

Rodrigo Gosling é engenheiro de telecomunicações, professor, mestrando e editor do Showmetech. Apaixonado por tecnologia, só troca um bom gadget por um pote de doce de leite.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top