Conecte-se conosco

Aplicativos

Novo iPad é mais rápido e com tela de alta definição

Para muitos o gadget mais esperado do ano até agora, o Novo iPad (New iPad) chegou com as configurações previstas, conforme vimos anteriormente em diversos rumores. Entre elas, estão…

Apple apresentou em um evento nesta tarde as novidades da empresa. Tim Cook, CEO da Apple, começou o evento já anunciando a inclusão de mais um idioma ao assistente pessoal presente no iPhone 4S, conhecido como Siri: o Japonês. A nova adição completa o pacote de suporte a 4 línguas (Inglês, Francês, Alemão e Japonês).

Além disto, melhorias ao sistema operacional da empresa, o iOS 5.1, também foram anunciadas. Elas estarão disponíveis para alguns usuários já a partir de hoje. Os demais receberão as atualizações ao longo das próximas semanas.

iTunes, a partir de hoje, suportará streaming de filmes e séries em 1080p (Full HD) através do iCloud. Juntamente com esta notícia, foi anunciada a nova Apple TV, com suporte ao Full HD (a anterior suportava até 720p) e transmissão de compras via iCloud. O aparelho estará disponível para compra a partir do dia 16 de março, por US$99.

O Novo iPad

Para muitos o gadget mais esperado do ano até agora, o Novo iPad (New iPad) chegou com as configurações previstas, conforme vimos anteriormente em diversos rumores. Entre elas, estão:

  • Novo Retina Display, com altíssima resolução  de (2048×1536);
  • Processador A5X quad-core;
  • Câmera de 5MP com capacidade de captura de vídeos em 1080p e com jogo de lentes semelhante ao do iPhone 4S; e
  • Nova bateria com maior duração: até 10 horas de uso (ou 9 horas, se você estiver conectado a uma rede 4G/LTE).

Não foi desta vez que o tablet da Apple ganhou o tão esperado suporte ao SIRI. Ele continuará exclusivo do iPhone 4S, mas o New iPad terá “digitação por voz”. Já é um avanço neste sentido.

Além disso, o New iPad terá uma versão 4G (LTE), sendo o primeiro dispositivo da Apple a suportar tal conexão e uma outra versão com conexão 3.5G (HSPA+). Se a operadora permitir, o iPad 3 poderá ser usado como hotspot wi-fi. Tudo isto em um aparelho com 9.4 mm de espessura e com o botão central (rumores sugeriam que este não estaria presente).

O aparelho estará disponível para o mercado a partir do dia 16 de março, exatamente como citamos anteriormente aqui no Showmetech.

Nos Estados Unidos, ele custará o mesmo preço que sua versão anterior: a partir de  US$ 499 (16 GB – Wi-Fi).

Fotos: Grupo Bandeirantes de Comunicação.

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top