Conecte-se conosco

Apple

Apple libera iOS 4.3 para desenvolvedores com várias novidades

Pegando vários de nós de surpresa, a Apple liberou ontem no seu canal de desenvolvedores a versão 4.3 beta do iOS para iPad, iPhone e iPods Touch. As novidades já encontradas por aqueles que baixaram o novo sistema são várias. A mais esperada e badalada, claro, é a função “Personal Hotspot” nativa, que transformará seu iDevice em um roteador, permitindo que até 4 aparelhos se partilhem da internet do iDevice. Dentre as demais mudanças, temos:

  • Gestos multitouch para iPad, como pinça para voltar à home, trocar de apps, acionar barra de apps abertos.
  • Ainda no iPad, opção para configurar o botão lateral como “mute” ou travamento da rotação da tela, como era originalmente
  • Novo ícone do Face Time
  • Referencias no código a novos efeitos de câmera, como Raio X, Caleidoscópio e outros.
  • Página de atualização de apps reformulada
  • Configuração de repetição de som de mensagem recebida.

A adição da função de Hotspot nativa ao iOS deve agradar a muitos que consideravam, como eu, um dos grandes entraves à adoção do iPhone, por exemplo, como smartphone para o dia a dia.

Por outro lado, os gestos multitoque no iPad (vídeo abaixo) fizeram surgir várias especulações a respeito de uma eventual eliminação completa do botão “Home” dos próximos iDevices. Alguns sites já chegaram a apostar que isso acontecerá já no iPad 2 e iPhone 5, o que parece bastante improvável.

A data de lançamento oficial do 4.3 ainda não foi divulgada, mas rumores indicam que isto deve acontecer juntamente com o lançamento do “The Daily”, jornal exclusivo para o iPad que deve chegar ainda em janeiro.

Via Engadget.

Atualmente advogado, mas apaixonado por tecnologia e tentando uma nova carreira na área, não passo um dia sequer sem usar algo feito por Apple, Google, Microsoft e Amazon.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top