Conecte-se conosco
Thunderbolt Display, lançado em 2011, é descontinuado pela Apple

Apple

Apple oficialmente descontinua o Thunderbolt Display; MacBook Pro sem tela retina deve ser o próximo

A Apple oficialmente descontinuou o seu monitor Thunderbolt Display; é esperado que a empresa faça o mesmo com o MacBook Pro sem tela retina. Com isso, começam a surgir rumores para o lançamento de uma atualização destes produtos

Thunderbolt Display, lançado em 2011, é descontinuado pela Apple

Thunderbolt Display, lançado em 2011, é descontinuado pela Apple

Tem coisas na Apple que não dá para entender. Uma delas é o Thunderbolt Display, o monitor da Apple de 2011, que ainda está sendo vendido, mas está oficialmente descontinuado.

O monitor custa U$999,00 (R$9.299,00 na loja brasileira), tem resolução de 2560×1440 e é considerado caro demais para um produto tão antigo.

O lado bom, pelo menos, de dizer que esses monitores não serão mais fabricados, é que começam a pipocar rumores de que a Apple pretende lançar um novo modelo mais moderno.

De acordo com o TechCrunch, um porta-voz da Apple afirmou que o monitor será de fato descontinuado, mas que continuará sendo vendido até durarem os estoques.

“Nós estamos descontinuando o Thunderbolt Display da Apple. O produto estará disponível na Apple.com, nas lojas físicas da Apple e revendedoras autorizadas, enquanto os estoques durarem. Há, no entanto, um grande número de outras opções de terceiros disponíveis para usuários de Mac.”

Enquanto isso pode significar que a empresa está saindo do mercado de monitores, também pode querer dizer que a Apple possa lançar um novo modelo com resolução 5K, chamado “Apple 5K Display“, com porta USB-C, Thunderbolt 3.0 e uma GPU integrada.

Macbook Pro sem tela retina

MacBook Pro, de 2012, pode ser o próximo produto a ser descontinuado

MacBook Pro, de 2012, pode ser o próximo produto a ser descontinuado

Outro produto que está com os seus dias contados é o MacBook Pro de 2012. Este é o último MBP a ter drive óptico integrado e memória em disco rígido, além de não ter tela retina.

Com esse Mac começando a sumir das prateleiras das lojas e ficando cada vez mais escondido do site da Maçã, o usuário pode ficar mais esperançoso para uma atualização da linha.

O novo MacBook Pro com tela retina é esperado para ser lançado no outono norte-americano, junto do novo modelo de monitor da Apple.

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top