Conecte-se conosco
Apple Pay chega ao décimo país; e o Brasil?

Apple

Apple Pay chega ao décimo país; e o Brasil?

Apple Pay acaba de chegar ao décimo país. Veja quando o serviço de pagamento móvel deve chegar ao Brasil

Apple Pay chega ao décimo país; e o Brasil?

Rússia é o décimo país a receber o serviço

A lenta expansão do serviço de pagamento móvel da Apple, o Apple Pay, após dois anos do seu lançamento oficial, acaba de chegar ao décimo país.

Agora, a Rússia se junta aos Estados Unidos, Reino Unido, Singapura , Australia, Canadá, China, França, Hong Kong e Suiça. Diferente do Samsung Pay que foi lançado depois e já chegou ao Brasil, a Apple não tem mostrado sinais de quando trará o serviço para o país.

O lançamento foi anunciado no site da Maçã da Rússia, mas ainda é um serviço tímido no grande país. Apenas um banco com um tipo de cartão está aceitando o Apple Pay no momento.

De acordo a agência de notícias Tass, o serviço está disponível apenas para a bandeira MasterCard no banco Sberbank. Pelo menos, há suporte para os cartões tanto de débito quanto de crédito.

Clientes do banco Sberbank – com bandeira MasterCard – podem usar agora o Apple Pay (…) O Apple Pay pode ser facilmente configurado no aplicativo móvel online do Sberbank, que existe para todos os clientes do banco. Os usuários podem curtir os serviços de pagamento móvel, enquanto continuam a receber todos os benefícios de usar os seus cartões de débito e crédito.

Apple Pay no Brasil

Para o Apple Pay ser disponibilizado em outros países, a Apple precisa negociar com os bancos locais. O problema é que cada acordo é único, as empresas não estão fazendo negociação em conjunto.

Alguns meses atrás, tivemos um rumor de que o serviço poderia chegar ao Brasil no fim do ano. Com um calendário pequeno e em lenta expansão, a Apple nunca chegou a afirmar que o serviço chegaria ao país.

O Apple Pay estaria sendo negociado com os bancos locais, mas estas informações são confidências e não costumam vazar. Apenas um suposto gerente do Bradesco afirmou que o Apple Pay deve chegar até o primeiro semestre de 2017.

Esperamos para ver.

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top