Conecte-se conosco
macbook

Apple

Apple pode abandonar portas USB tradicionais nos próximos Macbooks

Parece que a Apple não pretende parar com a remoção do conector de fones de ouvido do iPhone 7. O próximo alvo é a linha Macbook

Parece que a Apple não pretende parar com a remoção do conector de fones de ouvido do iPhone 7. O próximo alvo é a linha Macbook, que perderá as portas USB tradicionais, segundo os rumores recentes. As portas USB tradicionais, conhecidas como tipo A, seriam substituídas pelo USB tipo C e Thunderbolt 3, que compartilham o mesmo conector.

macbook

O primeiro modelo com essa mudança seria o Macbook Air de 11 polegadas, o que posteriormente seria estendido para os modelos de 15,4 polegadas e 13,3 polegadas  das linhas Macbook Pro e Air. Não parece algo muito improvável, já que o Macbook vem somente com uma portas USB tipo C e um conector de fones de ouvido.

Tira aqui, coloca ali

Em compensação, os Macbooks ganharão uma tela secundário de OLED e um sensor de impressões digitais integrado (Touch ID). E, claro, a Apple vende um dock para resolver o problema de quem precisa de mais conexões. A pechincha de US$ 79 (ou por R$ 600 na loja brasileira da Apple) dará acesso a outras conexões.

Será que essa mudança será bem recebida pelos fãs da marca? Conte para nós: o que acha da remoção das portas USB tradicionais nos Macbooks? Diga-nos nos comentários!

Fonte: NeoWin

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top