Conecte-se conosco
macmini2009

Apple

Apple pode descontinuar algumas versões do Mac no final deste ano

Produtos que possuem entre 5 e 7 anos de vida recebem o status de vintage. Depois de 7 anos, são considerados obsoletos, incluindo os Macs.

A Apple é reconhecida pelo longo tempo de suporte aos seus produtos. Isso tanto em relação ao software quanto ao hardware. O iPhone 5, anunciado em 2012, por exemplo, suporta o iOS 10, anunciado quatro anos depois. O modelo eliminado nessa geração é o iPhone 4S (2011), que ficará com o iOS 9.3.5. O mesmo vale para os Macs, que recebem versões do OSX/MacOS por anos a fio, além de serem suportados pela assistência da Apple por um longo período. Não é algo que dure para sempre, porém, já que eles mudam de status depois de um certo período, recebendo novas denominações. Em seguida, deixam de serem suportadas.

“Vintage” e “Obsoleto”

Segundo a Apple, produtos que possuem entre 5 e 7 anos de vida recebem o status de “vintage”. Depois de 7 anos, são considerados “obsoletos”. Dependendo do status, eles não podem mais ser consertados pela empresa, e não há mais peças de substituição disponíveis. Vale destacar que isso varia, dependendo da região do mundo. Por exemplo, a Apple continua a oferecer suporte a Macs na Califórnia, enquanto na Turquia todos os produtos da empresa podem ser reparados, incluindo o iPods e os iPhones. Isso quando estes são considerados “vintage”, já que produtos obsoletos não podem ser reparados em nenhum lugar.

apple-care-for-macbooks-640x0

Isso significa que certos produtos deixarão de ser suportados no dia 31 de dezembro. Os MacBooks Pro de 15 e 17 polegadas (early 2011entrarão no status “vintage” a partir de 1 de janeiro de 2017. Já o Mac Mini (early 2009) e o MacBook 2009 (mid-2009, conhecido popularmente como “Macbook White“) passam a ser obsoletos. Ou seja, caso você tenha algum desses modelos, é interessante considerar um upgrade.

Fonte: The Verge

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top