Conecte-se conosco
java

Apple

Apple pode não suportar Java também

Primeiro foi o Flash, agora o Java?

A Apple atualizou o Java para Macs no dia 20, e deu uma pequena indicação que talvez este recurso e os Macs podem não ser felizes no futuro.

Na atualização para o OS X 10.6 Snow Leopard ela informa que pode ser que não faça isso novamente. Leia abaixo o restante:

A partir da liberação do Java para Mac OS X 10.6 update 3, a versão do Java que é portado pela Apple e é distribuído com o Mac OS X, será desaprovado. Isso significa que o runtime produzido pela Apple não será mantido no mesmo nível, e pode ser removido nas próximas versões do Mac OS X. O runtime do Java que é distribuído no Mac OS X 10.6 Snow Leopard, e no Mac OS X 10.5 Leopard, continuará a ser suportado e mantido através do ciclos de suporte padrões desses produtos.

Em outras palavras: a Apple está desencoranjando o uso do Java em seus computadores no futuro, com uma dica forte que ela pará de suportá-lo. E a mesma coisa acontecerá com a Mac App Store que está chegando, de acordo com as regras de desenvolvimento que vazaram hoje. A regra número 2.24 diz: “Aplicativos que usem tecnologia obsoleta (ex. javva, Rosetta) serão rejeitados.
Quase a mesma coisa que com o Flash, que a Apple não disponibilizará por padrão em seus novos Macbooks (como o recém lançado Macbook Air que não tem), mas que outras empresas fazem e você pode incluir de qualquer maneira.
Mas houve uma resposta de Steve Jobs, e ele não disse que bloqueará o Java no Mac OS X, mas que deixará a encargo da Oracle em atualizar para o OS X, pois eles fazem isso melhor, e se a Apple tiver que ficar atualizando eles ficarão sempre atrás. Aqui uma cópia do email (clique para ver maior):

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top