Conecte-se conosco
apple sues processa samsung

Android

Apple processa Samsung por copiar iPad e iPhone

A Apple entrou na Justiça contra a Samsung alegando que a linha Galaxy de smartphones e tablets é uma “cópia escancarada” de seus produtos. A acusação se concentra nos recursos de design, como ícones da tela. Ao todo, são 16 queixas, incluindo a violação de 10 patentes.

Em seu processo, a Apple alega que…

A Apple entrou na Justiça contra a Samsung alegando que a linha Galaxy de smartphones e tablets é uma “cópia escancarada” de seus produtos. A acusação se concentra nos recursos de design, como ícones da tela. Ao todo, são 16 queixas, incluindo a violação de 10 patentes.

Em seu processo, a Apple alega que “a Samsung faz com que seus celulares e tablets Galaxy se pareçam e funcionem como os produtos da Apple. Com essa ação, a Apple busca colocar um fim à conduta ilegal da Samsung e obter compensação pelas violações que ocorreram até agora”. Steve Jobs, o presidente-executivo da Apple, já havia criticado diversas empresas em apresentações de novos produtos e debates sobre tecnologia, alegando práticas similares. Porém, no caso da Samsung, a situação fica mais escancarada. Compare, por exemplo, a interface do sistema operacional da Apple com a TouchWiz UI, presente no Samsung Galaxy S. É ou não uma cópia descarada?

“O processo é um gesto simbólico da Apple, que encara com seriedade os avanços dos rivais”, avalia John Park, analista da Daishin Securities, em Seul. “E é improvável que a Samsung responda de maneira agressiva, já que a Apple é sua maior cliente no segmento de componentes.” Em 2010, a Apple adquiriu cerca 5,7 bilhões de dólares em produtos Samsung. De acordo com os dados anunciados no balanço anual da sul-coreana, a maioria das peças adquiridas são semicondutores.

A briga judicial acontece em um momento em que rivais estão ingressando de forma mais agressiva nos mercados de smartphones e tablets, que a empresa norte-americana moldou com o lançamento de seus festejados iPhone e iPad.

Fonte: Veja.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top