Connect with us

Apple

Apple traz iBooks Textbooks e iTunes U Course Manager para o Brasil

Aplicativos de criação de livros e cursos estão disponíveis para professores e escritores brasileiros para enriquecimento do conteúdo educacional através do iPad.

A Apple anunciou que seus serviços voltados ao mercado educacional iBooks Textbooks e iTunes U Course Manager estarão disponíveis em novos países da Ásia, Europa e América Latina, a partir de hoje, inclusive no Brasil.

Disponíveis em uma seção especial do iBooks para Mac e iOS, os Textbooks são uma mistura de livro didático e aplicativo, que permitem uma interação mais rica entre o estudante e o conteúdo. O “livro” conta com gráficos animados, elementos 3D e galerias de imagens e vídeos para enriquecer a experiência.

Já o iTunes U Course permite que professores criem cursos personalizadas, de forma semelhante aos cursos disponibilizados pela própria Apple no iTunes U, com exercícios, videoaulas, documentos e anotações. Os alunos recebem notificações push quando um novo conteúdo, trabalho ou mensagem do professor está disponível e ainda podem consultar aulas anteriores.

iBooks Textbooks

Livro interativo disponível no iBooks Textbooks

 

É importante notar que, embora os estudantes tenham acesso ao conteúdo no iPad através dos aplicativos iBooks e iTunes U, para criá-lo os professores precisam utilizar os softwares gratuitos para Mac: iBooks Author para livros interativos e iTunes U Course Manager para cursos/aulas.

Segundo a Apple, estes programas tem como objetivo aproveitar ao máximo as capacidades de seus dispositivos, principalmente do iPad, em sala de aula, visto que muitas escolas e universidades têm recorrido ao tablet como ferramenta de aprendizado, mas não possuem estratégias, nem conteúdo, para extrair todo seu potencial.

Fonte: Apple, Techcrunch

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top