Conecte-se conosco

Android

Apple vendeu 37 milhões de smartphones no último trimestre, aponta IDC

A International Data Corporation (IDC) divulgou nesta terça-feira seu relatório referentes à venda de smartphones no quarto trimestre de 2011. De acordo com o material, a Apple lidera hoje o ramo de smartphones com 37 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, o que representa 23,5% do mercado mundial…

A International Data Corporation (IDC) divulgou nesta terça-feira seu relatório referentes à venda de smartphones no quarto trimestre de 2011. De acordo com o material, a Apple lidera hoje o ramo de smartphones com 37 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, o que representa 23,5% do mercado mundial.

Logo atrás da Apple, a Samsung aparece com 36 milhões de smartphones vendidos. Mesmo com este dado, se somarmos as vendas da sul-coreana durante todo o ano, a empresa se torna líder do ramo em 2011, tendo vendido, durante todo o ano, 94 milhões de aparelhos, contra 93,2 milhões da Apple.

Logo após, aparecem a Nokia com 12,4% do mercado (19,6 milhões de aparelhos); Research In Motion (RIM, a fabricante do BlackBerry) com 8,2% do mercado e HTC com 6,2%. Marcas como LG, Motorola, Sony, e demais somam, juntas, 42 milhões de smartphones vendidos e uma fatia um pouco maior que a Apple no mercado, 26,6%.

Num total, no último trimestre de 2011 foram vendidos 157,8 milhões de aparelhos, um crescimento de 54,7% em relação ao ano anterior, que somou 102 milhões de unidades.

Com informações da IDC.

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top