Conecte-se conosco
carnaval celular

Aplicativos

Carnaval 2017: lista tem sete apps para baixar e curtir na folia

Programas ajudam foliões a se programar e curtir melhor os dias de festa do carnaval nas principais cidades do país

Festas de carnaval são tipicamente desaconselhadas para levar o celular. Com tanta gente aglomerada, é provável que a experiência não seja das melhores. No entanto, o smartphone ainda pode ajudar muito antes da folia, principalmente para se organizar e aproveitar os dias de folga bem planejado – e com o plano B engatilhado caso algo dê errado na saída para o bloco.

Confira na lista 7 apps com informações sobre o carnaval em algumas das principais cidades do pais. É só baixar, se planejar e curtir.

São Paulo

No carnaval de São Paulo, dois aplicativos se destacam como os melhores para ajudar o folião. Os apps Tô no Carnaval SP 2017 e Blocos de Rua SP têm mapas e listas com os blocos da maior cidade brasileira. Além da interface fácil de usar, eles se destacam pelas informações atualizadas, algo essencial para se planejar sem erros.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, outros dois apps prometem dar a programação completa de blocos de rua. Blocos de Carnaval RJ e CarnaBlocos Rio 2017 são programas com a agenda completa dos blocos registrados junto à prefeitura, com direito a busca no mapa. O primeiro app ainda oferece funções extras, como um diretório de selfies de foliões.

Além desses, o app do Google Maps ganhou informações sobre o carnaval nas duas cidades. Com dados obtidos de fontes oficiais, como o CET-RIO, o Centro de Operações Rio – COR, a SMTR – Secretaria Municipal de Transportes e a Riotur, Rio de Janeiro; e a Secretaria Municipal de Cultura, São Paulo, o app para Android e iOS promete mostrar todos os blocos famosos com atualizações em tempo real, como o trânsito na região.

Salvador

Em Salvador, o app Onde está meu trio? faz exatamente o que você está pensando. O programa informa a programação de grande parte dos trios elétricos da capital baiana. Além disso, oferece informações úteis como a localização de camarotes, pontos de táxi, ônibus e mais. O app já existe há algum tempo, mas promete dados atualizados para o carnaval 2017.

Recife e Olinda

Já em Pernambuco, o app PE no Carnaval é o principal na hora de buscar por informações não só de Recife, mas de cidades do interior – incluindo Olinda, é claro. Mais do que uma simples agenda, o programa oferece conteúdo informativo com entrevistas e outras informações destinadas a turistas.

Gostou das dicas? Têm mais sugestões? Deixe sua opinião nos comentários.

É jornalista e comunicador digital por formação, gosta de tecnologia desde que se entende por gente e escreve sobre isso há bastante tempo. Como um bom nerd, gosta de séries e ficção científica, e tenta relacionar tudo isso com estudos sobre comunicação.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir