Conecte-se conosco
Tá esperando o quê? Use seu smartphone para cuidar da sua saúde

Android

Vai, monstro! 5 apps Android para ajudar nas suas atividades físicas

Descubra cinco aplicativos oara Android que vão te auxiliar no seu treinamento diário e melhorar sua condição física de maneira simples e a qualquer momento

Tá esperando o quê? Use seu smartphone para cuidar da sua saúde

Tá esperando o quê? Use seu smartphone para cuidar da sua saúde e faça atividades físicas

Fazer atividades físicas é importante. É necessário ter um acompanhamento médico e de um treinador para saber suas necessidades e metas.

O mais legal da tecnologia e dos smartphones é que há diversos aplicativos que te auxiliam na hora do exercício físico, seja guardando seus dados, te ensinando as posições corretas e até medindo os seus batimentos cardíacos.

Separei cinco aplicativos para Android que não necessariamente vão te deixar “monstro”, mas podem te ajudar no seu desempenho físico diário e saúde. Vamos lá?

1 – Runkeeper

(iPhone / Android)

 

Corra com Runkeeper

Corra com Runkeeper

A primeira escolha de aplicativo é clássica para quem quer correr ou fazer caminhada. O Runkeeper armazena percursodistância, tempo e calorias gastas a cada vez que você usa o app. Fácil de mexer, grátis, mas com possibilidade de compras dentro dele, é ótimo para começar o dia se exercitando. Usá-lo com amigos para competir e estabelecer metas são uma ótima pedida para esse app e começar a fazer atividades físicas!

2 – Instant Heart Rate

(iPhone / Android)

Cheque o seu ritmo cardíaco com esse app

Cheque o seu ritmo cardíaco com esse app

Ufa, depois de toda essa corrida é bom saber como está o coração, não? Na verdade, por que não checar o seu ritmo cardíaco sempre? O Instant Heart Rate é um dos apps mais impressionantes do mercado. Além de ser grátis, ele permite medir o seu ritmo cardíaco apenas colocando o dedo na câmera traseira do seu celular.

3 – Daily Butt Workout

 (iPhone / Android)

E malhar o bumbum?

E malhar o bumbum?

Não é só de braço que as pessoas precisam treinar. Sabia que há uma maneira muito simples de exercitar glúteos e pernas, na sua casa? O Daily Butt Workout te oferece uma sequência de exercícios, que podem durar só cinco minutos e dão uma fortalecida na parte inferior do seu corpo. O app é grátis para usar, mas é possível adicionar outras funcionalidades a ele ao realizar compras internas.

4 – Travel WODs: Travel Workout 

(Android)

Faça exercícios mesmo em viagens

Faça exercícios mesmo em viagens

Você viaja muito, mas quer manter se exercitando todo dia, não é? Bem, o Travel Workout é o app perfeito para o seu perfil. Ele tem vários exercícios de ginástica, que não precisam de equipamento – justamente pensando que você viaja muito – e você pode ajustar seu treino diário para que ele sempre caiba na sua agenda. O app é pago.

5 – JEFIT Workout Tracker Gym Log

(iPhone / Android)

Seja motivado mesmo nos dias mais frios

Seja motivado mesmo nos dias mais frios

O último aplicativo é ótimo para te manter motivado. Ele ajuda a melhorar o seu condicionamento físico – praticamente como um personal trainer online. Você pode criar um perfil no app e receber instruções de exercícios, estatísticas e percentual de progresso baseado em metas. O JEFIT é grátis.

E aí? O que achou das dicas? Usa algum app que não está nessa lista? Compartilhe suas experiências nos comentários!

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top