Conecte-se conosco
sms1

Geral

Aprenda a cancelar SMS com propaganda

Clientes de diversas operadoras de telefonia móvel tem reclamado do aumento no número de mensagens de texto ( SMS ) com propaganda no celular. Para evitar abusos, a ANATEL determinou que as empresas disponibilizem aos clientes uma opção para cancelar os torpedos comerciais. O Showmetech ajuda você a resolver este incômodo.

O aumento no número de mensagens de texto (SMS) com propaganda no celular tem irritado os consumidores brasileiros. Para evitar abusos, a ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações – determinou que as empresas disponibilizem aos clientes a opção de cancelar os torpedos comerciais.

A ANATEL decidiu mudar as regras porque as operadoras estavam incluindo cláusulas de obrigatoriedade para recebimento das mensagens nos contratos de prestação de serviço e no regulamento de promoções.

Entre 20 de julho e 20 de setembro de 2012, os usuários de telefonia móvel receberão a mensagem abaixo onde poderão escolher se querem cancelar as mensagens de cunho publicitário:

“Por determinação da Anatel, caso não queira receber mensagem publicitária desta Prestadora, envie SMS gratuito com a palavra SAIR para XXXXX”

Mesmo que você ainda não tenha recebido a mensagem da operadora, já é possível cancelar a propaganda indesejável:

Oi

Envie um SMS para 55555 com o texto ‘SAIR’ que o serviço será desativado.

Claro

Para não receber mais mensagens, basta responder à alguma delas com a palavra ‘SAIR’. Também funciona se você enviar a palavra ‘SAIR’ para o número 888.

Vivo

Para cancelar as mensagens, envie em SMS para 457 com o texto ‘SAIR’.

TIM

Envie um SMS para 4112 com a palavra ‘SAIR’.

Assim você cancela a autorização e a empresa é obrigada a cancelar o envio de torpedos com propaganda. Em caso de dificuldade, é possível fazer uma reclamação diretamente com a ANATEL.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top