Conecte-se conosco
smt-On7-capa

Android

Aquecendo a briga: De olho no mercado intermediário, Samsung lança Galaxy On7

Em um evento surpresa, a Samsung apresenta o Galaxy On7, smartphone de tela grande que chega para brigar no povoado mercado intermediário de smartphones

smt-On7-P2

A Samsung realizou um evento para revelar o que deve ser seu último anúncio da linha de smartphones em 2015. De olho na crise econômica que avança sobre o país, a empresa sul-coreana resolveu entrar na briga pelo mercado intermediário com lançamento do Samsung Galaxy On7. Assim como vimos nos lançamentos mais recentes da Asus e da Motorola, a Samsung traz no Galaxy On7 algumas tendências da nova geração de smartphones, como a tela grande e câmeras frontais melhores desenvolvidas.

O Galaxy On7 traz um tela de 5,5 polegadas com resolução HD e é equipado com um interessante pacote de câmeras fotográficas, sendo a câmera traseira de 13MP e a frontal de 5MP. Por dentro, conta com o desempenho do processador Snapdragon 410 Quad Core de 1.2 GHz, com 1.5 GB de memória RAM e com modestos 8 GB de espaço para armazenamento interno (expansível via cartão microSD até 128 GB).

smt-On7-P1

Além disso, o aparelho conta com uma bateria de longa duração, com 3.000 mAh de capacidade, gerenciada pelo modo Ultra Economia, que preserva apenas as funções essenciais do aparelho. Outro diferencial do modelo é o My Knox, que permite a instalação de aplicativos, como o dual Whatsapp, permitindo que ele funcione simultaneamente. O Galaxy On7 vem com a versão Android Lollipop de fábrica, combinado com a tradicional interface TouchWiz. A empresa afirma que o aparelho estará entre os primeiros que devem receber o Android Marshmallow, tão logo o Google libere a nova versão do sistema operacional.

Para aquecer a briga no mercado intermediário, a Samsung aposta exclusivamente no comércio online para as vendas do Galaxy On7, pela parceria mantida com o grupo B2W que inclui lojas online como Submarino e Americanas. O novo smartphone é produzido no Brasil e estará disponível para vendas a partir do dia 9 de novembro, com preço sugerido de 949 reais. Confira abaixo as especificações técnicas e a galeria de imagens.

Especificações técnicas

  • Tela Super AMOLED de 5,5 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixels)
  • 1.5 GB de memória RAM LPDDR3
  • Processador
  • Processador de 64 bits Qualcomm Snapdragon 410 com quatro núcleos ARM Cortex-A53 a 1.2GHz e GPU Adreno 306
  • 8 GB de espaço para o armazenamento, expansível via cartão microSD
  • Câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 5 megapixels com lente de 85°
  • Bateria de 3.000 mAh
  • Sistema Operacional Android 5.1.1 Lollipop com interface Samsung TouchWiz
  • Cores: preta e dourada

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top