Conecte-se conosco
sky pool london londres piscina suspensa

Ciência e Tecnologia

Arquitetos britânicos desenvolvem a primeira “piscina suspensa” do mundo

Uma construtora britânica está projetando a primeira “piscina suspensa” do mundo. Batizada de “Sky Pool” (piscina do céu, em tradução livre), ela terá 25 metros de comprimento e ficará suspensa no 10º andar, entre dois edifícios de luxo.

sky pool london londres piscina suspensa

Uma construtora britânica está projetando a primeira “piscina suspensa” do mundo.  Batizada de “Sky Pool” (piscina do céu, em tradução livre), ela terá 25 metros de comprimento e ficará suspensa no 10º andar, entre dois edifícios de luxo.

A façanha de engenharia, a ser construída no Embassy Gardens, terá 3 metros de profundidade (com profundidade de água de 1,2 metros) e será fabricada com vidro de 20 centímetros de espessura, com a ajuda de designers de aquários.

A piscina permitirá que residentes nadem entre os dois edifícios para aproveitar a area comum, que inclui um rooftop bar, spa e até um laranjal. Caso prefiram, os moradores também poderão utilizar uma passarela para caminhar entre os blocos

Sky_Pool1__med_res_.0

“A minha visão para a Sky Pool resultou de um desejo de empurrar os limites da capacidade de construção e engenharia. Eu queria fazer algo que nunca havia sido feito antes”, disse Sean Mulryan, presidente e CEO do Grupo Ballymore, responsável pelo projeto. “A experiência da piscina será verdadeiramente única, fazendo o residente se sentir como se flutuasse através do ar, no centro de Londres.”

Mas corra, já que os preços dos apartamentos se iniciam pela bagatela de 602,000 libras britânicas (aproximadamente R$ 3.299.002,00).

Fonte: The Verge.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top