Conecte-se conosco
smt-TVS-capa

GADGETS

As melhores Smart TVs 4K para comprar no Natal (a partir de 2.000 reais)

Confira uma breve análise e 3 indicações das melhores smart Tvs disponíveis no mercado brasileiro para este natal

Com a proximidade do Natal, cresce o número de consumidores interessados em comprar um novo modelo de TV. Mas, agora que elas são “Smart”, com processadores, sistemas operacionais, opções de conectividade e até resoluções 4K, como se decidir pelo melhor modelo?

Fique tranquilo, que a gente ajuda. Escolhemos as melhores Smart TVs das das principais marcas presentes no país. Confira:

Samsung


smt-TVS-Samsung

Samsung é uma das gigantes que dominam o mercado de TVs 4K. Seu novo portfólio de modelos da linha Samsung SUHD apresentam benefícios e ferramentas exclusivas, que prometem trazer aos consumidores a mais alta resolução de imagem. Confira algumas vantagens que podem ser encontradas em uma smart TV SUHD da Samsung:

  • Qualidade de Imagem: Uma TV com resolução Ultra HD (4K) oferece 4 vezes mais definição que a presente nos populares modelos Full HD. Na falta de conteúdo nativo em 4K, os televisores UHD da marca vêm equipados com o recurso Samsung UHD Picture Engine, sistema próprio de processamento que melhora a transmissão de programas de TVs, vídeos sob demanda e demais conteúdos exibidos no televisor, garantindo alta qualidade de imagem, mesmo em conteúdos originalmente produzidos em uma resolução inferior.
  • Maiores polegadas para ambientes menores: Devido a sua resolução de mais de 8 milhões de pixels, é possível que uma TV de maior polegada seja assistida na mesma distância do que uma TV Full HD, sem perder definição de imagem. Enquanto os modelos Full HD exigem uma distância de 3 a 4 vezes o tamanho da polegada entre a tela e o espectador, a proporção para modelos 4K chega a cair pela metade.
  • TV sempre atualizada: Para que a TV fique sempre atualizada, a Samsung desenvolveu os Evolution Kits. Com esse acessório, os televisores da marca (compatíveis com essa tecnologia) podem atualizar hardware e software de um aparelho mais antigo para a última atualização disponível, evitando assim que um novo padrão de vídeo desenvolvido não seja reproduzido em sua TV. Se o consumidor adquiriu uma smart TV Samsung compatível com o acessório em 2014, basta instalar o Evolution Kit 2015 na TV e ela estará atualizada, em poucos segundos, com a nova plataforma, que permitirá a reprodução de conteúdo 4K do YouTube, por exemplo, que não estava disponível anteriormente.

Dentre os modelos que a Samsung apresenta em seu portfólio, destacamos a Smart TV Nano Cristal Curva 3D SUHD 4K de 65 polegas. O modelo pode ser encontrado a partir de 12.559 reais (confira as informações técnicas aqui).

smart-tv-led-3d-65-4k-ultra-hd-curva-un65hu9000gxzd-samsung-53c82e992967ac16ff000033-original

Smart TV 4K LED Samsung 48” UN65HU9000GXZD

Para quem quer entrar na onda do 4K, mas com um preço mais bacana, vale a pena conferir a Smart TV 4K LED Samsung 48” UN48JU6000GXZD. Ela também tem processador quad-core, upscaling (melhoria de resoluções não-4K), plataforma de jogos (sem precisar de consoles), conecta-se à internet sem necessidade de acessórios USB, reproduz conteúdo de smartphones, tablets e computadores conectados na rede de casa.

smart-tv-led-48-4k-ultra-hd-un48ju6000gxzd-samsung-56421c1a779e0f1d7f000035-original

A Smart TV 4K LED Samsung 48” UN48JU6000GXZD pode ser encontrada em lojas como a Fastshop, por 2.537,67 reais. Para ver a lista com as especificações completas deste modelo, clique aqui.

LG

 smt-TVS-LG

As TVs da LG fazem muito sucesso no mercado brasileiro. Para inovar no segmento de smart TVs, a empresa firmou um convênio com a Universidade de São Paulo (USP) para o desenvolvimento da nova linha de aparelhos dotados com tecnologia LED orgânica, na qual, segundo a empresa, cada pixel emite luz própria e se apaga completamente em cenas escuras, alcançando o preto puro, com maior contraste e cores mais intensas. Confira alguns dos destaques da linha de smart TVs OLED da LG:

  • Qualidade de imagem: Para comprovar a alta qualidade de imagem, a LG apresentou uma pesquisa realizada pelo engenheiro e professor da Escola Politécnica da USPMarcelo Zuffo, que comparou a TV OLED 4K, a uma LED com nano tecnologia e uma LED convencional, durante 60 dias. Segundo a pesquisa, a smart TV OLED da LG apresentou desempenho superior em termos de qualidade de imagens. Além disso, o estudo mostra a superioridade da tecnologia orgânica em 7 parâmetros analisados, quais sejam: gama e fidelidade de cor, contraste e reflexão à luz ambiente. Os novos modelos OLED TVs da LG também contam com uma película especial que reduz a reflexão da luz ambiente.
  • Som: Outro destaque é a tecnologia de som avançada desenvolvida em parceria com a renomada marca de áudio Harman/Kardon.
  • Tecnologia sustentável: A natureza orgânica dos componentes da tecnologia OLED é a inspiração para o novo conceito de TV criado pela LG.  Enfatizando o “O” de OLED, a marca explica o que é OLED, ao mesmo tempo que permite diferenciar o painel com tecnologia orgânica das tecnologias convencionais. Além disso, a TV OLED possui a certificação do selo Greengard por utilizar menos componentes tóxicos no seu processo de fabricação e emitir menos CO2.

Dentre os modelos que a LG apresenta em seu portfólio, destacamos para você a smart TV 4K OLED Curva 3D de 55 polegadas. O modelo pode ser encontrado por a partir de 12.699 reais (confira as informações técnicas aqui).

55EG9200 LG

Smart TV 4K OLED Curva 3D de 55 polegadas (55EG9200)

Outro modelo mais em conta, mas também excelente, é a Smart TV LED 4k Ultra HD 43 LG 43UF6800. Ela roda o sistema WebOS 2.0 desenvolvido pela própria LG, tem loja de conteúdos online, resolução 4K/UHD, upscaling de imagem, WiFi integrado, Time Machine II e controle remoto Smart Magic:

Smart TV LED 4k Ultra HD 43 LG 43UF6800

Smart TV LED 4k Ultra HD 43 LG 43UF6800

Smart TV LED 4k Ultra HD 43 LG 43UF6800 vendida no Magazine Luiza por 2.299 reais. Para saber mais sobre as especificações técnicas deste modelo, visite este link.

Sony

smt-TVS-Sony

A Sony é uma das empresas que conta com o maior respaldo entre os consumidores brasileiros. Para justificar a confiança, a empresa japonesa firmou uma parceira com o Google para trazer a plataforma Android TV para seus modelos de Smart TVs. A incorporação do sistema operacional veio para somar à reconhecidas qualidade de som da Sony. Confira alguma das vantagens da linha Android TV 4K da Sony:

  • Qualidade de imagem: As smart TVs Android 4K da Sony contam com a exclusiva tecnologia Triluminos, que segundo a empresa é capaz de entregar a maior gama de cores, realçando a percepção das cenas de forma mais vívida e natural. Os modelos contam com o novo processador X1 da Sony transforma qualquer imagem Full HD em 4K, com toda fidelidade de detalhes, preservando cores, brilho, contraste, profundidade e nitidez.
  • Design e Acabamento: Certamente, o grande destaque entre as Android TVs 4K da Sony é o que a empresa chama de “TV mais fina do mundo“. Seu modelo ultra slim tem 65 polegadas e apenas 4,9 mm de espessura. As bordas do aparelho são quase imperceptíveis, se integrando a superfície de contato e dando um estilo flutuante para a TV. Além disso, todos os demais modelos apresentam um design moderno com acabamento em metal escovado, bordas finas e base com material metálico cromado.
  • Sistema Android: os novos modelos dessa linha da Sony rodam o sistema Android, facilitando a conexão com smartphones e tablets, além de trazer para a TV todo o conteúdo disponível na loja Google Play e nos aplicativos desenvolvidos para o sistema Android.
  • Tradição e conteúdo: Um dos principais atrativos dos produtos da Sony está na sua tradição em entregar bons produtos, o que justifica a confiança que os consumidores depositam na marca. A empresa realiza várias ações que promovem conteúdos exclusivos para seus usuários.

Dentre os modelos que a Sony apresenta em seu portfólio, destacamos para você a Smart TV LED 4k Ultra HD 3D de 65 polegadas. O modelo (confira as informações técnicas aqui) pode ser encontrado por a partir de 16.099 reais.

771914_XBR65X905C9_g Sony XBR-65X905C BR6

Smart TV LED 4k Ultra HD 3D XBR-65X905C BR6

Outro modelo para quem não quer pagar tanto é a Smart TV LED 4K Ultra HD 49 Sony XBR-49X835C. Além da resolução 4K/UHD, ela roda o sistema Android (nosso sistema favorito para TVs), processador X1 4K e tecnologias específicas da Sony como o X-Reality PRO (upscaling de resolução para melhorar a qualidade da imagem), Motion Flow XR (para manter a ação e movimentos da tela suaves) e permite o download de aplicativos e conteúdos da loja Google Play.

Smart TV LED 4K Ultra HD 49 Sony XBR-49X835C

Smart TV LED 4K Ultra HD 49 Sony XBR-49X835C

Ela tem controle remoto One-Flick e permite que o usuário personalize o menu da tela. O modelo suporta HDMI 2.0 e cabos MHL, mesmo para vídeos em 4K. O preço da Smart TV LED 4K Ultra HD 49 Sony XBR-49X835C, no Magazine Luiza, é 4.499,10 reais. Para saber  mais sobre ela, confira a lista de especificações técnicas.

Philips

smt-TVS-Philips

A TPV – responsável pela divisão de televisores Philips – anunciou que e empresa quer brigar em pé de igualdade com outras gigantes do setor. Para tanto, a fabricante também apostou na plataforma Android na sua nova linha de Smart Tvs Philips Android Ultra HD 4K. Confira algumas das principais vantagens da linha.

  • Qualidade de imagem: As TVs Ultra HD 4K da Philips apresentam uma resolução de mais de 8 milhões de pixels, que somados a tecnologia de redimensionamento Ultra Resolution (exclusiva da Philips), prometem entregar maior nitidez, percepção de profundidade, contraste superior e clareza. Além disso, recursos como o Natural Motion ajudam a acabar com a tremulação das imagens, duplicando o número de quadros por segundo (de 24 fps para 50fps), são especialmente interessantes para o consumidor que gosta de assistir filmes.
  • Estilo:  Um dos principais diferencias de funcionalidade das smart TVs da Philips é a tecnologia Ambilight, sistema de iluminação que projeta luzes coloridas na parede ao redor do aparelho
  • Plataforma coletiva: A Philips faz parte da Smart TV Alliance, uma aliança criada entre fabricantes como TP Vision, que fabrica os produtos da marca, além de Toshiba e LG, e que conta com o suporte da Panasonic, IBM e Dolby, por exemplo. A parceria tem como objetivo criar aplicativos para as Smart TVs de todas as empresas participantes.
55PUG7100_78-RTP-global-001

Philips Smart TV Android 3D LED 4K de 55 polegadas

Ainda com um portfólio menor que o de suas concorrentes, a Philips aposta no mercado intermediário para ganhar a confiança dos consumidores. Dentre os modelos que a Philips disponíveis para esse natal, destacamos para você a Smart TV 3D LED Ultra HD/4K com Android de 55 polegadas. O modelo (confira as informações técnicas aqui) pode ser encontrado por a partir de 4.199 reais.

E então, tem alguma Smart TV que você gostaria de conhecer melhor? Indique pra gente e aproveite para entender qual é a diferença entre os sistemas operacionais destas TVs (Tizen da Samsung, WebOS da LG e Android TV da Sony e Philips).

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top