Conecte-se conosco

Android

As novidades do Robozinho

 

android

 

        Aqui no blog pouco se falou sobre o Android. Sinceramente, desde o seu lançamento, eu não havia me empolgado com o SO do Google. O fato é, o Android, apesar de seu sucesso, nasceu com uma interface ainda imatura, comparada aos seus concorrentes. Porém isso está mudando…

        Com o lançamento de novos aparelhos, algumas empresas resolveram aperfeiçoar o SO. A HTC lançou o Hero, com a nova interface Sense. Multitouch, amigável e com um design caprichado.

htcsense

        Já a Sony Ericsson está preparando o Xperia X3 com a interface Rachael.

androidsony

        Bem melhores que a original, não?! Mas agora precisamos pensar … Por que o Google não gastou um pouco mais de tempo e dinheiro na criação de uma interface original mais elaborada, como as apresentadas pela HTC e Sony Ericsson? Sim, eu sei que o Android é baseado no Linux, e portanto permite ser customizado e modificado quando necessário, mas é aí que também mora o problema. Sem uma interface padrão, os programas desenvolvidos para o SO não poderão seguir uma lógica única.

        Acho o Android muito promissor, mas ainda precisa evoluir e não perder sua unidade, um problema da plataforma Linux. Este negócio de interface customizada, pra ocultar as deficiências do SO original, me lembra muito o Windows Mobile ….

Fontes: gsmarena.com / gizmodo.com.br

por André Abrão / [email protected]

Arquiteto, visual merchandiser e viciado em tecnologia. Fora outras coisas que me definem, acho que essas são as mais adequadas para se colocar aqui.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top