Conecte-se conosco
Samsung Otto, assistente pessoal fofinho

Ciência e Tecnologia

Qual assistente pessoal você escolhe: o mais fofo, ou o mais funcional?

Nas guerra da tecnologia o Assistente pessoal entrou na moda. Qual você escolhe: o mais fofo (Otto) ou mais funcional (Google Home)?

Otto, assistente pessoal fofinho da Samsung

Os assistentes pessoais viraram a nova moda. Cada empresa quer ter seu próprio robôzinho que ajuda em tarefas domésticas, responde perguntas e integra e comanda a “Internet das Coisas” na sua casa.

Embalada na onda dos assistentes pessoais, a Samsung apresentou o seu robô fofinho que vai lhe auxiliar nas tarefas domésticas. O Otto, foi apresentado na conferência para desenvolvedores da empresa em abril, e por enquanto, é apenas um protótipo.

Se lançado (e acredito que será depois do “boom” dos assistentes), entrará na briga com o Amazon Echo, Xperia Agent e Google Home. Ele possui microfones e câmeras, tem expressões faciais, canta, “dança” do seu jeito, lê seus e-mails, lhe diz a previsão do tempo e serve como câmera de vigilância. Tudo isso com muita fofura envolvida.

Para entrar na briga, a Amazon tem o Echo, o primeiro a ser lançado, a Sony, por sua vez, tem o Xperia Agent, apresentado na IFA 2016 e o Google possui o Home, que trás o Google Assistente para dentro de casa.

De um lado, temos um robô fofinho, porém esperto, quase um BB-8. Do outro, um que além de speaker Bluetooth, ajuda na cozinha e faz compras online. Também tem o que faz café e controla sua TV, e por último, o mais integrado de todos, mas que não dança, nem é fofo, e parece mais uma peça de decoração. Com qual desses você se identifica mais!? Quem é o melhor assistente pessoal?

Otto vs. Xperia Agent vs. Amazon Echo vs. Google Home

assistente pessoal Otto

Samsung Otto

O Otto tem uma câmera em HD e consegue reconhecer rostos, dança, canta e é fofo. Ele exibe animações na sua tela, sorri, e é baseado na plataforma Samsung ARTIK Cloud.

Amazon Echo

Amazon Echo

O Amazon Echo, tem a Alexa, que responde dúvidas, atende comandos e até informa o usuário sobre notícias do dia ou receitas para o jantar, além de fazer compras na Amazon com comandos de voz.

Xperia Agent

Xperia Agent na IFA 2016

O Xperia Agent, que já testamos lá na IFA 2016, em Berlim, faz café, comandando uma cafeteira Nespresso, o que é excelente. Afinal, quem não ama café?!

Além disso, ele controla Smart TVs, como mostramos neste outro vídeo:

Google Home

Google Home

Já o Google Home, como vimos aqui, é totalmente integrado com o Google Assistente, e pode controlar praticamente tudo em sua casa. Apesar disso, ele não dança nem sorri para você…

E ai, você ficaria com qual destes: o mais fofo, ou o mais funcional?

Fonte: Engadget.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top