Conecte-se conosco
smt-Marte-capa

Ciência e Tecnologia

Astronauta crê na viabilidade de colônias em Marte

Segundo homem a pisar na Lua, Buzz Aldrin que o homem poderia viver em colônias em Marte a partir do ano 2040

No belíssimo discurso realizado após ser laureado com o Óscar de melhor ator, Leonardo DiCaprio lembrou que é preciso cuidar da Terra, antes que seja tarde demais. Há porém, quem pense em viabilizar a humanidade para além do nosso planeta. O astronauta Edwin “Buzz” Aldrin foi o segundo homem a pisar na Lua no ano de 1969 e acredita que em breve os seres humanos poderiam habitar colônias em Marte.

Em uma palestra no Museu de Ciências de Londres, Aldrin falou sobre as etapas e dificuldades que uma missão dessa magnitude envolveria. Segundo o ex-astronauta, um dos maiores desafios seria os longos períodos que os tripulantes teriam que ficar em missão. O que exigiria imensos sacrifícios na vida pessoal e familiar dos envolvidos.

Mars One 2025 settlement

Além disso, as colônias em Marte teriam que ser totalmente auto-suficientes. “Nós sabemos como mandar pessoas até Marte. A principal questão é como eles se manteriam por lá“, afirmou. Aldrin explicou que seria necessário uma espécie de “transporte cíclico” para levar astronautas e mantimentos até um posto avançado, mas acrescentou que a possibilidade de chegar até o planeta é “muito real“. 

Buzz Aldrin tem sido um dos maiores militantes para que a NASA concentre seus esforços para desenvolver colônias em Marte. Em março de 2015 no Reino Unido, ele posou para uma foto no monumento Stonehenge com a frase: “Get your ass to Mars” (Levem seus “corações” para Marte, em livre tradução). Em sua autobiografia, o astronauta revelou ter tido vários problemas de depressão e alcoolismo em seus anos pós-Apollo 11, o que contribuiu para sua aposentadoria da USAF.

smt-Marte-P2

Atualmente, Aldrin trabalha como palestrante e tem um prolífera carreira como escritor. Seu livro mais recente Mission to Mars foi publicado em maio de 2013 e descreve o plano de como os seres humanos seriam capazes de colonizar Marte até o ano de 2035. Por “coincidência”, ele acredita que os seres humanos poderiam pousar no planeta vermelho em 2040, já que para Buzz, a geração nascida por volta do ano 2000 seriam os mais suscetíveis a fazerem as primeiras viagens.

Os marcianos que se cuidem!

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top