Conecte-se conosco
smt-ASUS-Zenfone6

Android

Asus anuncia que não fabricará mais aparelhos com 8 GB de espaço interno

A Asus anunciou no seu evento #AsusGoLive feito no dia 1º de outubro que não fabricará mais aparelhos com 8 GB de espaço interno.

Ontem, durante o evento #AsusGoLive, além do anúncio do sucessor do Zenfone 5, o Zenfone Go e do lançamento do Asus Live, a fabricante também anunciou que, a partir de outubro de 2015, deixará de fabricar e comercializar aparelhos com espaço interno inferior a 16 GB de espaço interno.

Marcel Campos, Diretor de Marketing e Produto da Asus no Brasil, informou que a decisão da empresa foi feita com base no perfil do consumidor brasileiro. Em sua avaliação, a evolução do ecossistema da plataforma Android no último ano mostrou que, para o usuário, apenas 8gb de espaço interno se tornou insuficiente para uma experiência de uso completa. “A partir de outubro deste ano, a Asus oferecerá sempre no mínimo 16 GB de armazenamento em seus smartphones. Percebemos que é uma demanda do público brasileiro que deseja ter uma experiência incrível com seu gadget, seja para fotos, vídeos HD ou apps mais pesados”, comenta Campos.

Cabe ressaltar que, além do espaço interno, os aparelhos da Asus permitem a expansão do armazenamento com cartões microSDs, podendo chegar a 128 GB em alguns aparelhos.

O foco da Asus Brasil tem sido, de fato, proporcionar uma experiência diferenciada de uso e performance para seus usuários. Isto é refletido nas especificações técnicas mesmo dos aparelhos de entrada – que já oferecem 2GB de memória RAM – e agora com o foco também no armazenamento interno de seus smartphones.

Contador por formação, auditor contábil por profissão e geek/podcaster por amor! Acompanho tecnologia desde que me entendo por gente e sempre que posso dou meus pitacos por aqui.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top