Conecte-se conosco
ASUS-X99M-WS

Computadores

Asus lança placa-mãe X99-M WS, para servidores e estações de trabalho

A ASUS lançou mundialmente sua nova placa-mãe no formato micro-ATX, a X99-M WS, a novidade é baseada no chipset Intel X99 Express.

ASUS-X99M-WS

A ASUS lançou mundialmente a sua nova placa-mãe, a X99-M WS, no formato micro-ATX. Apresentada na Computex 2015, em junho, a novidade é baseada no chipset Intel X99 Express com suporte para os processadores Intel Core i7 da linha Extreme, além dos processadores Xeon E5-1600 v3 e E5-2600 v3.

A placa-mãe é compatível com placas gráficas da NVIDIA e AMD, é equipada a conectividade USB 3.1, Bluetooth 4.0 e com Wi-Fi 802.11ac. São oito portas SATA 6.0Gbps, um slot M.2 para SSDs com interface SATA e PCI Express, suporta RAID 0, 1, 5, 10 e as tecnologias Intel Smart Response e Intel Rapid Recovery, além da exclusiva tecnologia ASUS 5-Way Optimization que otimiza vários parâmetros do sistema para melhor desempenho.

A ASUS X99-M WS é a primeira micro-ATX com slots PCI Express 3.0 capaz de acomodar até duas placas de vídeo. A nova placa-mãe suporta as configurações da NVIDIA GeForce SLI e da AMD CrossFireX. Ela também traz quatro slots de memória com suporte para até 64GB de RAM DDR4 e para módulos compatíveis com Extreme Memory Profile (XMP). São três slots PCI Express 3.0 x16 e um slot PCI Express 2.0 x1.

asus_x99m_aberta2

A placa conta ainda com processamento de áudio Asus CrystalSound 2 e a tecnologia exclusiva T-Topology, que dá mais potencial para o overclock ser aproveitado com estabilidade. Segundo a ASUS essa é a placa mais completa em recursos para computadores compactos, ideal para diferentes fins, como games, design gráfico, entretenimento e produtividade.

Questionamos a assessoria da Asus para informações de preço e pontos de venda. Então, nos próximos dias, a gente confirma esta informação, ok? Fique ligado!

Para mais informações, visite o site da Asus.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Computadores

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top